Edição: sexta-feira, 13/04/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Estado precário de ponte de madeira preocupa moradores no Alcobacinha

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br


 Uma ponte de madeira localizada na Servidão Alcides de Monteiro Marques, no Alcobacinha, região do Itamarati, tem tirado o sossego dos moradores. A estrutura está em péssimo estado de conservação, o corrimão e os tacos estão com avarias e corrosão.

Jorge Luiz dos Santos, líder comunitário e integrante da Associação de Moradores explicou que a ponte tem cerca de cinco metros e foi construída há 15 anos pela própria população. O caminho foi construído para um pequeno grupo de pessoas, mas com o crescimento do bairro, esse número aumentou drasticamente.

- Antes, tinham poucas pessoas morando, agora tem muita gente. É uma tragédia anunciada, e se ninguém fizer nada, pode acontecer algo – disse.

O líder comunitário assim como os demais vizinhos temem que algum incidente possa acontecer, pois há espaços entre os tacos, capaz de prender o pé de uma criança.

- A ponte foi construída por cima de uma vala, quando chove passa muita água por ali vindo da pedra – contou.

Além disso, muitos idosos e pessoas com deficiência residem na área, por isso, solicitam que a Prefeitura construa uma nova ponte de cimento ou reforme a que está no local o quanto antes.

- O pessoal precisa de uma nova passarela nessa servidão o mais rápido possível, porque essa está com a madeira bem podre e corre risco de desabamento a qualquer momento – informou Jorge.

Em nota a prefeitura informou que a Secretaria de Obras fará uma vistoria no local para providenciar os reparos necessários.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior