Edição: quinta-feira, 12/07/2018
Compartilhe:

  Cidade

Estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias da Academia da Saúde

Atividades serão oferecidas 16 a 30 de julho, nas quatro academias

Começaram, nesta quarta-feira (11.07), as inscrições para a Colônia de Férias da Academia da Saúde. O objetivo é oferecer atividades para crianças e adolescentes durante o período de recesso escolar de julho, estimulando a prática da atividade física. As quatro unidades de Academia da Saúde estarão recebendo as inscrições, que vão até a próxima segunda-feira (16), primeiro dia das atividades.

“Estaremos com atividades nas quatro academias, no Cremerie, Itaipava, Vale do Carangola e Castelo São Manoel. A Colônia de Férias vem para acrescentar no trabalho já desenvolvido nestas unidades, que possuem aulas de ginástica alongamento, danças, karatê, capoeira, artesanatos, além de hiperdia, para cadastro de pacientes com hipertensão e diabetes”, explica o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

De janeiro a abril deste ano, foram realizadas mais de 1,7 mil atividades pelas quatro academias da Saúde. A superintendente de Atenção à Saúde, Fabíola Heck, reforça que as inscrições para as aulas diárias das Academias da Saúde também estão abertas para atividades para adultos e crianças.

“As academias da Saúde aceitam alunos durante todo o ano e o nosso objetivo é fortalecer os vínculos com a comunidade e conscientizar sobre a importância da mudança de hábitos alimentares e práticas regulares de exercícios para a redução dos quadros de hipertensão, diabetes e obesidade”, afirma.

A Colônia de Férias da Academia da Saúde vai acontecer entre os próximos dias 16 e 30, para jovens entre 7 e 16 anos. Serão oferecidas atividades lúdicas, com brincadeiras, prática de futebol e vôlei, dança e cinema. Para participar, os responsáveis devem procurar uma das unidades e inscrever o jovem.

“Queremos oferecer uma programação que ocupe o tempo ocioso que muitos dos jovens têm no recesso escolar. Estaremos com equipes nestes locais, com atividades que promovam o coletivo.  A resposta dos participantes na colônia feita no início do ano foi muito positiva e queremos envolver ao máximo as crianças destes locais”, conta a coordenadora do programa Academia da Saúde, Márcia Verônica Ferreira, destacando que 60 jovens participaram da Colônia de Férias da Academia da Saúde, realizada em janeiro.

O trabalho das Academias da Saúde é fortalecido com o apoio de voluntários ampliando as atividades oferecidas com a realização de grupos de convivência, workshops e rodas de conversa.

“Contamos com o apoio de muitos voluntários que estão contribuindo para o crescimento das academias e na oferta das mais variadas atividades. Além dos exercícios, há cursos de artesanatos e manicure, onde o público pode aprender as técnicas e ainda aumentar a renda familiar. Então, os interessados em ser voluntário ou aluno da nossa academia podem nos procurar para unirmos forças em prol de mais qualidade de vida e bem-estar”, convida Márcia Verônica Ferreira.

            Mais informações sobre a Colônia de Férias podem ser obtidas em cada unidade: no Parque Municipal (Itaipava); no Parque Cremerie; ao lado do Posto de Saúde da Família (PSF) do Vale do Carangola; e próximo ao PSF do Castelo São Manoel, ou pelos telefones (24) 2233-8882 ou 98152-8601.



Compartilhe:


Casando com Estilo




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior