Edição anterior (1365):
segunda-feira, 06 de agosto de 2018
Ed. 1365:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1365): segunda-feira, 06 de agosto de 2018

Ed.1365:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Evento irá conectar profissionais e empresas

Objetivo do ConectSerra é integrar profissionais de tecnologia e mostrar potencialidades do setor na cidade 

Philippe Fernandes


 Conectar profissionais da tecnologia e mostrar as potencialidades do setor em Petrópolis: este é o objetivo do ConnectSerra, um evento que irá trazer palestras, debates e troca de conhecimentos para profissionais da área na cidade. A iniciativa é  organizada pela startup especializada em educação Eyesight, em parceria com o Parque Tecnológico da Região Serrana (Serratec), e será uma forma de aproximar os profissionais e um dos mais importantes mercados da área do Brasil - que, hoje, conta com 130 empresas que empregam mais de 3 mil funcionários e têm faturamento de R$ 585 milhões anuais. A data está marcada: será no dia 15 de setembro, no auditório do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), no Quitandinha.

- O foco principal do evento é gerar aprendizado e networking através de uma experiência, fomentando a tecnologia e educação na região serrana, além de ser uma vitrine para trazermos mais empresários e investidores. Temos muitos profissionais de alto nível querendo ajudar as empresas; e, por outro lado, as empresas estão precisando destes profissionais. O que falta é a oportunidade de todos se encontrarem - disse Rodrigo Monteiro, sócio da Eyesight e um dos palestrantes do evento.


 Entre os convidados, está o jornalista e escritor Marc Tawil. Coordenador da Câmara de Comércio França - Brasil, embaixador do Cabify Empresas, conselheiro no Instituto Capitalismo Consciente Brasil e principal influenciador digital do LinkedIn Top Voices Brasil, o empreendedor já passou por alguns dos principais veículos de comunicação do país e é comentarista de empreendedorismo da Rádio Globo.

Além disso, haverá os “talks”, que são pequenas palestras, com duração de 15 minutos. Entre os temas abordados, está a quinta revolução da conectividade. O engenheiro, especialista em planejamento e mestre em Inteligência Artificial, Ramon Farias, irá mostrar como a conexão fará a diferença nos próximos anos apesar de a inteligência artificial estar no centro das discussões atualmente.

Outro tema abordado será a importância da gestão de pessoas. Quem irá falar sobre esse tema é Monteiro, que também é mestrando em Administração e Desenvolvimento Empresarial e especializado em Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão Empresarial.

Ainda na programação de palestras, será feita uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido no Serratec.

Compartilhar o conhecimento

De acordo com os organizadores, a edição do ConnectSerra é apenas um pontapé inicial para uma série de ações com o objetivo de compartilhar o conhecimento e incentivar o networking na cidade.

- Este é apenas o início. A nossa ideia é ter um calendário de eventos para qualificar cada vez mais o setor, trazer conhecimento e proporcionar o intercâmbio, conectando as pessoas. O ponto de partida é esse, trazendo este tipo de evento que só acontece em grandes centros. Vamos tentar atrair o maior número de pessoas possível e fomentar essa cultura - disse Monteiro.

De acordo com Ramon Farias, a ideia de realizar estes eventos para gerar o intercâmbio no setor de tecnologia iniciou no Linkedin Local, a partir de dezembro de 2017. Desde então, já foram realizados três eventos.

- A cidade tem um capital intelectual alto, mas muita gente com talento está “escondida”. Precisamos aproximar essas pessoas, pois há muitas oportunidades que podem ser mais bem exploradas - disse.



Edição anterior (1365):
segunda-feira, 06 de agosto de 2018
Ed. 1365:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1365): segunda-feira, 06 de agosto de 2018

Ed.1365:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior