Edição anterior (1216):
sábado, 10 de março de 2018
Ed. 1216:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1216): sábado, 10 de março de 2018

Ed.1216:

Compartilhe:

Voltar:


  Exposição

Exposição ‘Mulheres dos CRAS’ segue até o dia 15 no Centro de Cultura

Artesanatos foram produzidos nas aulas dos serviços de convivência e Oficinas


 A prefeitura promove até o dia 15 de março a exposição de arte ‘Mulheres dos CRAS’ divulgando o trabalho desenvolvido pelos grupos de mulheres que frequentam o serviço de convivência das unidades do Centro, Posse, Vale do Carangola, Quitandinha, Retiro, Corrêas, Itaipava e Madame Machado. Através das oficinas criativas, o grupo consegue vencer a depressão, formar novas amizades e ter uma renda própria com a venda dos materiais produzidos.

Os trabalhos em biscuit, objetos pintados à mão, tapeçaria e reciclagem estão expostos diariamente no Centro de Cultura Raul de Leoni, de 9 às 16h. Ao todo 50 peças foram reunidas para homenagear e valorizar o trabalho realizado pelas mulheres que participam diariamente das oficinas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Denise Quintella, a exposição foi montada com os trabalhos produzidos nas aulas que acontecem semanalmente nos CRAS. As unidades do Quitandinha, Centro, Retiro, Posse, Corrêas, Vale do Carangola, Itaipava e Madame Machado reúnem cerca de 80 mulheres nos grupos do serviço de convivência. 


“Os trabalhos foram feitos com muito carinho e dedicação por todas essas mulheres. Nós já realizamos esse trabalho de exposição dentro das unidades, mas chegou a hora de divulgar para a nossa população a criatividade delas. Todas ficaram muito animadas e se sentindo valorizadas com esse evento e esperamos proporcionar outras edições”, afirma Denise Quintella. 


Os Centros de Referência de assistência Social atendem em média 2 mil pessoas e a prefeitura busca estimular que grande parte deste público participe dos grupos do serviço de convivência. As mulheres, em sua maioria, buscam estabelecer vínculos familiares, novas amizades e receber de uma forma lúdica, o tratamento de doenças como ansiedade ou depressão. 


“Essa será a primeira de muitas edições. Nós temos grupos de idosos e de criança que também desenvolvem trabalhos interessantes e que também gostaríamos de expor. Essa é a primeira exposição realizada pela Secretaria e está sendo um momento único para tantas mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social que estão tendo os seus trabalhos reconhecidos”, avalia o diretor de Proteção Social Básica, Rodrigo Lopes  Camelo. 


A psicopedagoga Tatiana Furtado da Costa Ceschini, da unidade do Centro, auxiliou na montagem da exposição, ela reforça que a seleção das peças em exposição foi feita com muito cuidado para que todas as assistidas pudessem participar.

 “Nos grupos de convivência as pessoas se apóiam, se ajudam e motivam um ao outro a cada encontro. Por muitas vezes elas se abrem mais quando estão reunidas do que no atendimento individual e por vezes conseguimos ajudar mais de uma pessoa que está passando pelo mesmo problema. A nossa proposta com a exposição é divulgar o trabalho realizado pelos CRAS a fim de atrair mais famílias para os equipamentos e acompanhá-las com atendimentos pedagógicos, psicológicos e assistenciais”, disse.

 

Os interessados em participar das aulas, palestras ou grupos de convivência devem buscar a unida mais próxima à residência.

Os Centros de Referências de Assistência Social estão localizados nos bairros:

 CRAS Quitandinha

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço - Rua Alagoas, s/nº – Quitandinha.

 CRAS Centro

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço – Rua Dr. Sá Earp, nº 39 – Centro.

 CRAS Retiro

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço - Rua Henrique Dias, 221 – Retiro

 CRAS Posse

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço - Estrada União e Indústria, S/N, ao lado do CIEP Gabriela Mistral (CEU da Posse).

 CRAS Corrêas

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Vigário Correa, 443 – Corrêas

 CRAS Vale do Carangola

Horário de funcionamento: das 7h30 às 16h30, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Waldemar Vieira Afonso, 19 – Antiga ONG - Vale do Carangola.

 CRAS Itaipava

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço. Estrada União e Indústria, 11.860 – Itaipava

 CRAS Madame Machado

Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Geraldo Lourenço Dias, s/nº (ponto final do ônibus 704) – Madame Machado.



Edição anterior (1216):
sábado, 10 de março de 2018
Ed. 1216:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1216): sábado, 10 de março de 2018

Ed.1216:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior