Edição anterior (1431):
quinta-feira, 11 de outubro de 2018
Ed. 1431:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1431): quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ed.1431:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Faixas de pedestres da Rua do Imperador são revitalizadas

Melhorias na sinalização viária terão continuidade na madrugada desta quarta-feira

 

            Dando continuidade às ações de segurança viária, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) realizou a pintura de mais 12 faixas de pedestres no Centro Histórico entre a noite desta terça-feira (09.10) e madrugada de quarta. O serviço ocorre após a revitalização asfáltica em toda a Rua do Imperador, que contemplou aproximadamente dois quilômetros de via, considerando ambos os lados. Com o tempo firme, a previsão é que o serviço continue a partir das 22h30 desta quarta.

            Além das faixas de pedestre ao longo da Rua do Imperador, também estão sendo revitalizadas as faixas que dão acesso a outras ruas. As faixas estão sendo pintadas com tinta à base de solvente, que garante melhor adesão ao solo e maior durabilidade. O cronograma da CPTrans inclui, também, a implementação de sinalização horizontal para a área em frente ao Rosário, ao lado da Estação Rodoviária Imperatriz Leopoldina.

            “A revitalização na faixa de pedestres é de extrema importância para a população e para o motorista que deve ter consciência de que deve parar para a travessia dos moradores. Milhares de pessoas acessam as ruas do Centro Histórico todos os dias e isso é essencial para melhorar a segurança viária para nossa população”, pontuou o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

Dados da companhia apontam que só na Rua do Imperador, 22.800 veículos que passam diariamente, além de 112 linhas de ônibus. O circuito serve de itinerário de 25 linhas de ônibus, que fazem mais de 800 viagens por dia e transportam mais de 20 mil pessoas por dia. A Rua Teresa também receberá melhorias na sinalização horizontal. Após a conclusão da pintura na Rua do Imperador, a CPTrans também vai realizar a sinalização da Santos Dumont, Rua Visconde de Bom Retiro e Aureliano Coutinho.

Todo o serviço na Rua do Imperador está sendo executado no período noturno, a partir das 22h30, quando o número de veículos na rua é pequeno, garantindo o menor impacto possível no trânsito, assim como foi feito durante a aplicação do asfalto. A via é liberada após a secagem da tinta, bem como as faixas de pedestres.



Edição anterior (1431):
quinta-feira, 11 de outubro de 2018
Ed. 1431:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1431): quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ed.1431:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior