Edição: sábado, 12/05/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Falta de iluminação pública na Estrada da Saudade

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

Há um ano, moradores da comunidade Loteamento Ubirajara, na Estrada da Saudade vivem em uma verdadeira escuridão, principalmente na escadaria que liga o bairro ao Quissamã. A ausência de iluminação pública na região tem tirado o sossego de quem mora ou passa pelo local.

A atendente Isis de Oliveira Coelho reside na localidade e contou que sete estruturas estão com as lâmpadas queimadas entre os números 1,600 e 1,616. E mesmo os moradores pedindo reparos, até hoje os serviços não foram realizados.

- Pagamos em média todo mês cerca de R$17,50 de taxa de iluminação pública e não temos luz na porta de casa. São sete postes com as lâmpadas queimadas. Já fomos na Prefeitura, e nada foi resolvido, faz mais de um ano essa situação, não sabemos a quem mais pedir ajuda – informou.

Isis explicou ainda que a região é populosa, na área tem cerca de 50 casas. É um atalho muito utilizado pela população, pois liga os bairros Estrada da Saudade e Quissamã.

- Temos medo de assaltos, pois já aconteceram assaltos aqui. E essa escadaria tem um grande fluxo de pessoas, porque além dos moradores, pessoas de outras áreas também passam por esse local – disse.

Questionado pelo Diário de Petrópolis, o Departamento de Iluminação Pública disse que vai apresentar ordens de serviços a serem cumpridas no local no Loteamento Ubirajara pela Vitorialuz, empresa responsável pela manutenção da rede.

 



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior