Edição anterior (1184):
terça-feira, 06 de fevereiro de 2018
Ed. 1184:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1184): terça-feira, 06 de fevereiro de 2018

Ed.1184:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Falta de manutenção viária causa transtornos para moradores no Caxambu

Natália Rodrigues  natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br


 Motoristas e moradores que passam pela Rua João Caetano, no início do bairro Caxambu se surpreendem com as várias crateras localizadas por toda a pista. Conforme relataram, o asfalto está se desintegrando, ocasionando danos e prejuízos para a população.

Um dos fatores que têm contribuído para isso são as chuvas das últimas semanas. Outra razão é o grande movimento de veículos leves e pesados, como ônibus. A região é muito populosa e os moradores acreditam que o desgaste do asfalto ocorre também pela área servir de acesso para outras localidades.

O bairro tem um grande fluxo de caminhões devido a comércios e aos agricultores que dependem das boas condições das vias para distribuir e vender seus produtos. Os motoristas, em uma tentativa de desviar das aberturas no asfalto andam em zigue-zague, invadindo alguns momentos a contramão, por isso, para evitar algum acidente os motoristas devem ter atenção redobrada.

O estudante Yuri Ferraz passa pelo local diariamente e contou que a via não recebe serviços de manutenção viária há meses. E tanto ele como os demais moradores se preocupam que os perigos que essa situação apresenta.

- Esse problema já está acontecendo há muito tempo e os moradores são obrigados a passar em uma via escura e sem segurança, por causa dos inúmeros buracos - disse.

As grandes crateras atrapalham também a passagem dos pedestres, pois no local não tem calçadas nem acostamento. Os transeuntes caminham pelo canto da pista, um perigo principalmente para idosos e crianças. A população acredita que o desgaste do asfalto ocorre pela área ser de muito movimento e servir de caminho para outros bairros. Na região tem um grande fluxo de caminhões devido a empresas e depósitos de bebidas localizados nos arredores, acelerando ainda mais o processo de degradação da via.

Yuri ainda menciona que a vegetação está alta invadindo as calçadas em alguns trechos, e isso tem causado problemas para os pedestres, principalmente no período noturno.

- O mato está alto, ficamos preocupados com os riscos de acidente que isso pode causar, porque tem muito mato.  Sentimos que a rua está abandonada pelas autoridades, e os moradores que vivem aqui foram esquecidos - informou.

A população espera que a Prefeitura realize serviços e reparos na região o quanto antes, pois mesmo com várias reclamações, nada foi feito até o momento.

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura informou que o Caxambu recebeu serviço de tapa-buraco na última sexta-feira (02.02), mas que a Secretaria de Obras vai voltar a incluir o bairro no cronograma para receber o trabalho de manutenção viária. Sobre a capina, a Comdep já incluiu o bairro na programação das equipes operacionais para receber o serviço.

 



Edição anterior (1184):
terça-feira, 06 de fevereiro de 2018
Ed. 1184:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1184): terça-feira, 06 de fevereiro de 2018

Ed.1184:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior