Edição: sexta-feira, 06/07/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Falta de manutenção viária no Monte Florido preocupa moradores

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

Mesmo após várias reclamações, a população da Estrada Arno Félix dos Santos, antigo Monte Florido, na Estrada da Saudade ainda espera os serviços de capina e roçada da vegetação na região. A ausência de manutenção é tanta que o mato invade ruas, calçadas e casas.

Conforme informou a comerciante Maria Ângela Carmo Verdugo, os moradores já fizeram vários pedidos para a Prefeitura, o último inclusive no início do mês passado, mas os serviços só teriam sido realizados na entrada da comunidade. A Prefeitura mencionou em outra ocasião que colocaria a região no cronograma, mas se passaram meses e até o momento os reparos não foram feitos totalmente.

- Um tempo atrás dois rapazes estiveram passando máquinas, mas só tiraram aquele excesso que estava indo para o meio da rua porque pouco tempo depois o mato já voltou a crescer. Eles deveriam roçar bastante, porque demorariam mais tempo para vir aqui – disse.

Ângela relatou que o campinho localizado na Rua Augusto da Silva há meses não recebe serviços de capina, e os pais com medo que algum animal peçonhento possa aparecer evitam levar os filhos para brincar.

- Não temos muitas áreas de lazer e o caminho para o campo está tomado, abandonado ao extremo. Não tem condições das crianças brincarem naquele local – falou.

A vegetação alta atrapalha também a passagem dos pedestres, principalmente dos idosos e crianças, pois há trechos sem calçadas onde eles caminham na beira da rua, um perigo especialmente no período noturno.

- A nossa situação está difícil, o mato toma conta das pistas, a comunidade inteira está tomada pelo matagal, mas com certeza perto do campo é o pior trecho – contou a moradora.

Procurada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura disse que a Comdep vai incluir o Monte Florido na programação de serviços das equipes operacionais para receber capina e roçada.

?

 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior