Edição anterior (1430):
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Ed. 1430:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1430): quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Ed.1430:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

‘Feira das Vitaminas’ é atração na programação em homenagem às crianças na Casa da Educação

Contação de história, teatro e bailão também estão previstos na programação

 

As atividades especiais em homenagem ao Dia das Crianças na casa da Educação continuarão até quinta-feira (11.10). A programação é direcionada aos 800 alunos que participam dos cursos e oficinas realizados no contraturno escolar. Nessa quarta-feira (10.10) as crianças participarão de contação de história com o livro “E Deus Criou o Mundo”, de Catarina Maul, apresentação teatral “Feira das Vitaminas”, com Diego Teixeira e Mary de Paulla e “Bailão”, com DJ Ventura e Coral dos Anjos.

Destaque da programação, o espetáculo “Feira das Vitaminas”, tem apoio do Sesc Nogueira. A peça será apresentada às 10h e às 14h. “Essa apresentação voluntária é um presente para a Casa da Educação, pois além de alimentar a mente, o coração e a vida de boas influências, o cuidado com a saúde é um aprendizado para toda a vida”, afirma Catarina Maul.

O texto teatral e musical “Feira de Vitaminas” é um trabalho autoral de Diego Teixeira e Mary de Paulla, que une a linguagem da encenação a várias canções infanto-juvenis. No texto, dois feirantes, Seu Manel e Maricota, divulgam seus produtos (legumes, verduras e frutas), enquanto discutem e duelam suas importâncias, disputando a atenção do público. Entre promoções, linguagem em cordel de versos, canções divertidas e executadas ao vivo pelos dois artistas, a participação das crianças é inserida ao espetáculo. Manel, que é obeso, leva a mensagem de que, se tivesse se alimentado melhor, hoje teria muito mais energia, saúde e estaria em forma para várias atividades. Maricota mostrará que o dia de mudar os hábitos alimentares se chama hoje.

A programação contará ainda com contação de história com o livro “E Deus Criou o Mundo”, de Catarina Maul, às 9h e das 16h às 18h ocorrerá o “Bailão”, com DJ Ventura e Coral dos Anjos.

“Os alunos estão muito animados e as pessoas que separam um pouquinho do seu tempo para participar dessa programação, seja através da contação de história ou na realização de oficinas também estão. É muito bom observar o encanto das crianças nessas atividades diferenciadas. Todas as ações mostram, também, a preocupação da Casa com relação à sustentabilidade por isso o tema tem sido abordado nas contações, peças e oficinas. Mudamos os hábitos das crianças e dos seus responsáveis através de atitude simples que garantem um resultado potencial para o meio ambiente”, afirma a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

 Nessa terça-feira (09.10) os alunos da Casa participaram de oficina de dança de rua e edição especial do projeto “Conversas Musicais”, além da abertura da mostra de fotografias de André Henriques. Roda de capoeira e demonstração de skate também divertiram a garotada.  A programação continua até quinta-feira (12.10): às 9h tem oficina de dança de rua e, às 14h30, aula de ritmos. A partir das 15h30 terá pintura artística facial.



Edição anterior (1430):
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Ed. 1430:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1430): quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Ed.1430:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior