Edição: sábado, 09/06/2018
Compartilhe:

  Cidade

Feira de adoções de cães amanhã na Rua Montecaseros

Adestrador ministrará aula gratuita para dono de cães em evento na Montecaseros

Aula de petiscos naturais e feira de adoção também fazem parte da programação


 No próximo domingo, dia 10 de junho, tutores de cães e gatos podem reservar um espaço na agenda. Uma programação gratuita está sendo preparada para quem quer aprender a cuidar melhor do seu bichinho de estimação. O evento, em comemoração aos 24 anos da Clínica Veterinária Amigo Bicho será realizado, de 11h às 15h, na Rua Montecaseros, 414, em Petrópolis/RJ. Além disso, a entidade filantrópica Dog`s Heaven também estará presente realizando Feira de Adoção, com cães e gatos, filhotes e adultos.

Para começar, às 11h, a nutróloga veterinária Larissa Bitencourt, ministrará aula sobre nutrição e petiscos naturais. Os  pets que estiverem no local, poderão degustar muitas delícias. Dentre as receitas 100% naturais, livres de conservantes, os espectadores poderão conferir bombons caninos anti-inflamatórios, patês, biscoitos e barrinhas de cereais. Ao longo da aula, também haverá dicas sobre nutrição e alimentação natural. “A alimentação natural, também conhecida como AN, é uma dieta caseira balanceada e completa, composta por ótimos níveis de proteína animal, gorduras saudáveis na medida certa, carboidratos não inflamatórios de baixo índice glicêmico e enriquecida com legumes, verduras e hortaliças”, explica a profissional.

No domingo, também haverá aula sobre comportamento ministrada pelo adestrador Rogério Nogueira, às 14h. “Vou tentar passar para os proprietários a importância de treinar ou ensinar seu cão sempre utilizando o reforço positivo, sendo ele com petisco ou com carinho e sempre observando que cada cão é único, mesmo sendo da mesma raça ou sendo irmãos de ninhada”, garante Rogério.

Ao longo do dia, além de sorteios de brindes e outras surpresas, a entidade filantrópica Dog`s Heaven fará mais uma feira de adoção. Os animais estão vacinados, vermifugados e castrados. Para adotar tem que ser maior de idade, levar documento de identidade, comprovante de residência e assinar termo de posse responsável. A entidade filantrópica Dog`s Heaven foi fundada pelo arquiteto Guilherme Agnew, em 2012, e hoje abriga mais de 180 cães (fora o gatil que começou a funcionar em 2014, quando foram acolhidos os primeiros felinos). Ao longo dos anos, Guilherme já conseguiu adoção para mais de 200 animais e financiou mais de 350 castrações. Porém, os gastos ainda são muito altos. “Hoje eu consigo uma ajuda de mais ou menos 25% do total que eu gasto, que passa de 20.000 reais por mês. Por mês, são 3 toneladas de ração, castrações, exames laboratoriais, medicamentos, pessoal, água, luz”, enumera. 

É importante lembrar que abandonar animais é crime previsto na lei 9605/98, Art.32. A pena é detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Os animais que estarão a espera de um lar são da entidade e a Clínica não fica ou recebe animais para adoção. 

Quem não puder adotar um animal e quiser colaborar com a entidade ou ser voluntário, pode acessar o site www.dogsheaven.org.br ou enviar e-mail para canildogsheaven@gmail.com.

 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior