Edição: segunda-feira, 09/07/2018
Compartilhe:

  Cidade

Festival das Comunidades atende 60 crianças e adolescentes no Chácara Flora

Jovens que moram o Sargento Boening também participaram do festival de futebol que aconteceu na quadra comunitária do Chácara Flora

 

Mais de 60 crianças e adolescentes participaram das atividades do Festival das Comunidades, que aconteceu no último sábado (07.07) na quadra comunitária do Chácara Flora. Foi realizado um torneio de futebol em duas categorias: sub-13 e 15, contando com a presença de jovens de outras localidades do bairro Alto da Serra, como Sargento Boening e Vila Felipe. Todos que participaram dos jogos ganharam medalha, como forma de incentivar a prática esportiva.

O objetivo da prefeitura é atender mais de duas mil pessoas até o final do ano oferecendo atividades físicas e de lazer gratuitas em 30 datas do calendário esportivo do município. Dois profissionais de educação física acompanham os participantes, garantindo mais segurança na execução dos exercícios. Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, acompanhou as atividades no Chácara Flora.

"O Festival das Comunidades, uma orientação do prefeito Bernardo Rossi, tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em todo o município. A adesão tem sido grande, com um retorno bastante positivo da comunidade. Preparamos um calendário para atender a todos os distritos da nossa cidade até o final. Vamos atender mais de duas mil pessoas dentro das atividades", garante Hingo.

No Chácara Flora os jovens foram divididos em duas categorias e a brincadeira foi realizada sem que no final houvesse um time campeão, com o objetivo de estimular a prática entre os jovens. José Júlio Caldeira, presidente da associação de moradores do Chácara Flora há mais de 20 anos, explica que no local já existe um trabalho com cerca de 45 jovens da comunidade.

“O objetivo principal é retirar os jovens do caminho errado, oferecendo a oportunidade do esporte. O Festival das Comunidades foi mais um incentivo para essa garotada, com a presença de crianças de outros locais, promovendo novas amizades e a oportunidade de mostrar o potencial de cada um”, disse Júlio.

Com a criação do Festival das Comunidades, a prefeitura garante a prática regular de atividades físicas durante o ano todo nos bairros da cidade. Além do projeto, o município mantém diversas modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família (PSF), nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais.

“Somando todas as atividades oferecidas de maneira gratuita pela prefeitura desde o ano passado, mais de cinco mil pessoas foram beneficiadas. Com a criação do Festival das Comunidades, vamos atender a outros locais que não contam com atividades regulares. A ideia é que a população entenda os benefícios da prática esportiva”, completa Hingo.

O governo municipal criou no ano passado o Agita Petrópolis, com o objetivo de atender as comunidades da cidade, que atende cerca de mil e quinhentas pessoas regularmente em 11 bairros do município. Os interessados em participar das modalidades oferecidas podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou através do telefone: 2233-1218.

 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior