Edição: sábado, 14/04/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Festival das Comunidades começa a ser realizado pela prefeitura em maio

Programa vai atender mais de duas mil pessoas em 40 bairros da cidade com atividades físicas gratuitas

 

de duas mil pessoas atendidas com atividades físicas gratuitas para todas as idades: esse é o objetivo do Festival das Comunidades, programa que começa a ser realizado pela prefeitura em maio e segue até dezembro. Serão promovidos festivais de futebol para crianças e adolescentes, além de atividades de iniciação esportiva, com a utilização de cones e bambolês. Para os adultos, o projeto vai oferecer ginástica e alongamento ou zumba, de acordo com o pedido de cada comunidade. As aulas acontecem sempre em um bairro da cidade aos sábados, a partir das 9h, na quadra comunitária do local.

Com a criação do programa, a prefeitura garante a prática regular de atividades físicas durante o ano todo nos bairros da cidade. Todos os inscritos recebem uma medalha de participação. O Festival das Comunidades conta com o apoio do Ministério do Esporte, que vai investir R$ 230 mil nos eventos promovidos pela prefeitura.

"O Governo Federal entendeu às necessidades da cidade e se tornou um grande parceiro. O investimento nos eventos da prefeitura é inédito na cidade e mostra que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Seguimos com o objetivo do fomento ao esporte no município, oferecendo mais atividades nos bairros e nas comunidades da cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Foram disponibilizadas 30 datas do calendário esportivo do município para o programa. Em 10 delas, o Festival das Comunidades vai acontecer simultaneamente em dois bairros diferentes. Todas as atividades serão acompanhados por dois professores de educação física, garantindo mais segurança na execução dos exercícios.

Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, destaca que a prefeitura criou no ano passado o Agita Petrópolis, para atender as comunidades da cidade. Além disso, de forma integrada, a Superintendência de Esportes e Lazer em conjunto com as Secretarias de Saúde e de Educação, oferece diversas modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais.

“Somando todas as atividades oferecidas de maneira gratuita pela prefeitura, mais de cinco mil pessoas são beneficiadas. Com a criação do Festival das Comunidades, vamos atender a outros locais que não contam com atividades regulares. A ideia é que a população entenda os benefícios da prática esportiva”, disse Hingo.

O calendário com todos os bairros atendidos pelo Festival das Comunidades será divulgado pela prefeitura em maio.

 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior