Edição: terça-feira, 10/07/2018
Compartilhe:

  Cidade

“Festival vai à Praça” contou com mais de 100 estudantes da Rede Municipal

 

 

Com o objetivo de divulgar para a comunidade os trabalhos culturais que acontecem nas escolas, o Instituto Villa Lobos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Festival de Inverno promovido pela Dell’Arte, recebeu neste domingo (08) na Praça da Liberdade, mais de 100 estudantes com diversas apresentações na ação “Festival vai à Praça”.

             O evento aconteceu pela manhã e os alunos fizeram apresentações de teatro, dança, ballet, hip hop, grupo de flautas, violino e viola, Orquestra Ação Social para Música que realiza seus ensaios na Escola Santo Antônio do Cuiabá - Padre Quinha e Cidadania Sinfônica de Charbel.

“A rede municipal de Educação possui muitos alunos talentosos. As atividades culturais realizadas no ambiente escolar são apresentadas na Praça, dando oportunidade às crianças de mostrarem suas habilidades, e como cada arte é trabalhada na escola”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara. 

            Participaram do evento as escolas municipais Clemente Fernandes, Luis Carlos Soares, São Charbel, além dos colégios Vicentino Padre Corrêa, São Judas Tadeu e escola Santo Antônio do Cuiabá (Padre Quinha). 

Na programação do 18º Festival de Inverno de Petrópolis realizado pelo Instituto Dell’Arte, ainda há concertos, ópera, ballet, música popular, shows, oficinas e teatro. São dez dias de programação, até dia 15 de julho. O festival é reconhecido como um dos festivais de música mais importantes do Brasil. Para o cenário, foram escolhidos espaços considerados patrimônios históricos e artísticos localizados no Centro Histórico de Petrópolis, como a Catedral São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, o Theatro D. Pedro e Praça da Liberdade.



Compartilhe:


Casando com Estilo







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior