Edição: quarta-feira, 06/12/2017
Compartilhe:

  Carros


 Fiat apresenta oficialmente o Cronos, o sedã do Argo

 

Modelo segue as mesmas linhas do Fiat Tipo europeu, mas 'tropicalização' foi nos moldes do hatchback Argo. Sedã terá nova plataforma exclusiva, além de motores 1.3 e 1.8

Portal Vrum -Pedro Cerqueira /Estado de Minas - Fotos divulgação

 

A Fiat apresentou seu novo sedã Cronos, com lançamento previsto para fevereiro de 2018. Como já era aguardado, o sedã do Argo repete as linhas do Fiat Tipo europeu, com capô anabolizado, teto arqueado com vincos e traseira curta.

 

Mas, para estreia no mercado brasileiro e argentino, o modelo ganhou retoques exclusivos já revelados no hatch: a grade segue o visual de colmeia, com um friso horizontal; os faróis têm o mesmo formato, porém os do Cronos têm uma linha de LED que invade a lateral; os faróis de neblina são circulares; a grade inferior ganhou uma barra cromada. Na traseira, o Cronos tem mais personalidade própria: a lanterna de LED é horizontal, diferente da do Tipo em formato bumerangue; a tampa do porta-malas é um pouco menor; e seu para-choque possui um extrator de ar.

O porta-malas é grande. Assim como o novo sedã da Volkswagen, o Cronos terá mais entre-eixos que seu respectivo hatchback. De acordo com a Fiat, o modelo será construído sobre uma nova plataforma chamada MP-S (Modular Platform Sedan), desenvolvida exclusivamente para o Cronos, para atender às exigências dinâmicas e construtivas de um sedã. O sedã premium será fabricado na Argentina e terá duas motorizações: 1.3 Firefly (com câmbio manual ou automatizado – de até 109cv e 14,2kgfm) e 1.8 E.torQ (com câmbio manual ou automático - com 139cv e 19,3kgfm).



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior