Edição anterior (1366):
terça-feira, 07 de agosto de 2018
Ed. 1366:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1366): terça-feira, 07 de agosto de 2018

Ed.1366:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidadania

Fundação Leão XIII: 526 atendimentos no 1º semestre: Isenção de documentos


 O Detra – Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico mantém, em parceria com a Fundação Leão XIII, o serviço de isenção na emissão de segunda via de documentos para as pessoas que recebem até dois salários mínimos. Os interessados devem buscar atendimento no Centro Administrativo Frei Antônio Moser.

Vinculada à SEASDH – Secretaria de Estado de Ação Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro – a Fundação Leão XIII atua estrategicamente no enfrentamento da pobreza e risco social, coordenando e executando programas e projetos sociais, em consonância com a Política de Assistência Social.

Segundo a Fundação Leão Leão XIII, foram realizados 114 atendimentos em janeiro, 102, em fevereiro, 60 em março e 50 em abril, além de 80 em maio, 35 em junho e 85 em julho.

“O processo de requerimento de documentos é simples e os servidores que atuam no Detra estão à disposição para retirar dúvidas e auxiliar no preenchimento das informações. Essa é uma parceria importante porque sabemos que muitas pessoas não têm condições de pagar pela requisição de segunda vias de alguns documentos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Para pedido de isenção da segunda via da carteira de identidade é necessário levar a certidão original de casamento ou nascimento. Para a isenção da segunda via de certidão de nascimento, casamento ou óbito pede-se xerox ou documento com dados da certidão.

Já para a habilitação para casamento civil os interessados devem levar as certidões de nascimento ou de casamento. Caso sejam divorciados, é necessário a atualização dos documentos referente aos últimos seis meses antes do casamento; Identidade; CPF e comprovante de residência.

Para a segunda via de certificado militar pede-se identidade e para pedidos de isenção de multas para os que não votaram na eleição também é necessária a apresentação da Identidade.

“Os interessados devem procurar o DETRA. O Detra funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h no Centro Administrativo que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846”, afirmou o diretor do departamento de Trabalho e Renda, Gil Magno.

O Departamento de Trabalho e Renda fica no Centro Administrativo Frei Antônio Moser (Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846).



Edição anterior (1366):
terça-feira, 07 de agosto de 2018
Ed. 1366:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1366): terça-feira, 07 de agosto de 2018

Ed.1366:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior