Edição anterior (1334):
sexta-feira, 06 de julho de 2018
Ed. 1334:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1334): sexta-feira, 06 de julho de 2018

Ed.1334:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Furto de cabos elétricos causa transtornos na Duarte da Silveira

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

 

Por conta do furto de fios da rede elétrica que ocorreu há cerca de três meses na Rua Cel. Duarte da Silveira, moradores e motoristas são obrigados a andarem em um grande trecho as escuras, pois os três postes da área permanecem apagados desde então.

Evanir de Freitas Campos, técnico em eletrotécnica explicou que são aproximadamente 150 metros de extensão que apresenta problemas entre as Ruas Cel. Duarte da Silveira e Elizabeth Justen, onde reside.

- Há meses vivemos essa situação, tem uns três ou quatro meses que roubaram os cabos da rua. Com isso, não tem cabos para que a Prefeitura possa ligar os postes. Parece pouco mas não é, tem uma luminária na Rua Coronel Duarte da Silveira e duas estruturas na via transversal a ela, a Rua Elizabeth Justen, próximo ao n° 29 – falou.

O técnico contou que entrou em contato com a Enel, responsável pelo abastecimento de energia, e foi informado que funcionários iriam ao local, o que não ocorreu.

- Liguei várias vezes para a Enel mas não fizeram nada até hoje. O problema é que nessa área tem muitas indústrias e como tem pouco cliente residencial parece que eles não estão fazendo questão de consertar, não estão dando a mínima para os moradores – disse.

O morador relatou ainda que uma das reclamações foi feita no balcão de atendimento da Enel, no prédio localizado na Rua Aureliano Coutinho, no Centro, mas até hoje o problema persiste.

- Fui fazer reclamação pessoalmente no prédio da Enel, mas fui informado pela atendente que esse problema seria de responsabilidade da Prefeitura. Pedi os protocolos de atendimento pelo telefone e no atendimento, mas não quiseram me dar. Depois disso, entrei em contato com a Prefeitura, e tive como resposta que estavam aguardando a Enel restabelecer a energia para religar as luminárias. O problema é que esse jogo de empurra entre a Prefeitura e a Enel já dura mais de três meses, enquanto isso, os moradores continuam sofrendo tendo que andar no escuro – contou.

Devido ao risco de acidentes, já que a região tem um tráfego intenso de carros e veículos pesados em consequência das inúmeras indústrias, motoristas e pedestres devem ficar atentos ao passarem pela área.

Em nota, a Prefeitura respondeu que o Departamento de Iluminação Pública já informou a Enel sobre os furtos de cabos e aguarda que a concessionária faça a reposição para que a Vitorialuz realize a manutenção dos pontos de iluminação pública. Mas não informou se medidas seriam aplicadas à empresa pela demora em restabelecer os serviços.

Procurada pelo Diário de Petrópolis, a Enel Distribuição Rio informou que enviará uma equipe ao local para verificar os postes mencionados.



Edição anterior (1334):
sexta-feira, 06 de julho de 2018
Ed. 1334:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1334): sexta-feira, 06 de julho de 2018

Ed.1334:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior