Edição anterior (1424):
quinta-feira, 04 de outubro de 2018
Ed. 1424:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1424): quinta-feira, 04 de outubro de 2018

Ed.1424:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Furto de cabos prejudica moradores no Siméria

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

O furto de cabos de cobre vem causando transtornos para os moradores do Siméria, que estão desde o último domingo (30) sem telefone e internet. Novamente cabos foram encontrados arrebentados em um trecho da Rua Manoel Francisco De Paula.

Anderson Rodrigues da Silva, motorista de ônibus, explicou que o problema ocorre em um trecho com poucas casas.

- Tem ocorrido com certa frequência, inclusive, já houve casos da empresa vir consertar e dois dias depois sumir parte da fiação novamente. Estamos estranhando porque sempre ocorre no mesmo trecho– falou.

Ainda segundo o rodoviário, casos semelhantes ocorreram no bairro ao longo do ano.

- Essa situação havia parado, mas essa semana fomos surpreendidos, não sabemos de fato o que está acontecendo, só sei que prejudica muitas pessoas. Os funcionários estão mexendo, mas está demorando, estamos há dias sem telefone e internet – disse.

Eliete de Nazaré Marques Correia Nogueira, artesã, faz parte da Associação de Moradores e contou que reside em uma parte do bairro que não foi afetada, mas acredita que devido a tantas ocorrências, a empresa tem demorado em realizar os reparos.

- Não fui afetada, pois minha linha vem de outro ponto, mas tenho reparado que quando ocorre esse tipo de situação, a empresa demora a consertar, afinal como tem acontecido com tanta frequência eles já devem estar cansados de vir aqui resolver isso – contou.

Uma moradora que não quis ser identificada relatou que entrou em contato com a empresa e foi informada que os reparos seriam concluídos na manhã da última terça-feira (02), mas até às 16h de ontem não haviam terminado.

- Liguei para a Oi e me falaram que iriam consertar até umas 10h, mas não foi o que aconteceu. Se a situação está complicada, acho que deveriam trazer mais funcionários, não temos culpa pelo o que aconteceu – falou.

Segundo dados fornecidos pela empresa, de janeiro a setembro de 2018, foram registrados 68 casos de furtos de cabos de telefonia na cidade, sendo que somente no mês de abril, tiveram três ocorrências no bairro Siméria.

Empresa responde sobre o fato

Em nota, a Oi esclareceu que casos de furtos de cabos afetam a rede da companhia, prejudicando a prestação de serviços para clientes e população em geral. Os impactos são causados por ações criminosas e por atos de vandalismo, que afetam a empresa, demais operadoras e concessionárias, além de hospitais, delegacias e outros serviços essenciais à população.

 A companhia adota medidas preventivas que visam a dificultar o furto de seus equipamentos e cabos telefônicos. Tem investido na criação de novas equipes de manutenção, que auxiliam no monitoramento e reparo dos danos à sua rede causados por atos ilícitos, como  furtos e vandalismos. 

A Oi colabora com os órgãos de segurança pública, fornecendo informações que possam auxiliar as investigações. Todos os casos de ilícitos são registrados em delegacias locais. Além disso, a empresa mantém em funcionamento um canal para denúncias de furto de cabos de telefonia e equipamentos: 0800 282 5531. A ligação é gratuita.



Edição anterior (1424):
quinta-feira, 04 de outubro de 2018
Ed. 1424:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1424): quinta-feira, 04 de outubro de 2018

Ed.1424:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior