Edição anterior (1305):
quinta-feira, 07 de junho de 2018
Ed. 1305:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1305): quinta-feira, 07 de junho de 2018

Ed.1305:

Compartilhe:

Voltar:


  Exposição

Galeria do Parque Municipal recebe exposição “Arvorecer”


 Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal, em Itaipava, abre nesta sexta-feira (08.06) a exposição “Arvorecer”. Unindo três elementos: o corpo, a natureza e a imaginação, a artista plástica Josiana Oliveiras reuniu alguns de seus trabalhos, como desenhos e fotografias, como forma de convite para o público “olhar a natureza, em especial as árvores, não apenas com os olhos, mas também usando a imaginação”. A entrada é gratuita.

“A mostra é sobre árvores, mas também é um resgate das minhas lembranças. Porque as árvores sempre foram as minhas grandes companheiras, desde a infância. Sempre gostei. Até mesmo agora, quando preciso ficar mais quieta e tranquila, procuro uma floresta, ver árvores”, destaca a artista, lembrando que um dos objetivos da exposição é “estreitar o elo que nos conecta com nós mesmos, investigar nossa essência como ser humano, dar atenção às nossas raízes e ao nosso interior”.

A mostra vai contar com fotografias sobre tecido e desenhos com intervenção com linha de costura, que têm as árvores como tema central, usando recursos de várias linguagens e técnicas.

            Petropolitana, Josiana já participou de exposições em São Paulo, no Bunkyo, Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social; no Iate Clube do Rio de Janeiro, em mostra organizada pela Associação dos Artistas Plásticos do estado; além do Espaço Cultural do CEPERJ, na exposição 'Latinas', do projeto independente 'Do Feminino', grupo de mulheres artistas cariocas; entre outras. A artista também participou de atividades na oficina de serigrafia da EAV - Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio, onde também estudou a arte da xilogravura; do curso de restauração de obras de artes do ateliê Dulce Maia, em Petrópolis, etc.

Segundo ela, expor em um espaço como o do Parque Municipal facilita o acesso à cultura. “Minha ideia é mostrar que cultura é para todos, não tem classe pra você poder fazer parte da cultura. Nós somos cultura. Mas ainda tem uma barreira, uma ponte, para as pessoas chegarem até a ela. Então tendo um lugar público, como o parque, é muito importante, pra que torne ela mais acessível e mais perto da gente. A minha vontade com essa exposição é que a gente atravesse essa ponte e vá vê a arte, pra gente estar cada vez renovando mais e pensando sobre o mundo de outra forma”, frisa.

A mostra fica até o dia 30 de junho na Galeria Peter Brian Medawar, que fica na Estrada União e Indústria, 10.000. O horário de visitação é de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h.



Edição anterior (1305):
quinta-feira, 07 de junho de 2018
Ed. 1305:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1305): quinta-feira, 07 de junho de 2018

Ed.1305:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior