Edição anterior (1317):
terça-feira, 19 de junho de 2018
Ed. 1317:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1317): terça-feira, 19 de junho de 2018

Ed.1317:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Giuliana Morgen vence segunda etapa da Maratona Internacional Estrada Real

Jovem promessa petropolitana comemora seus 15 anos com dupla conquista em Mariana. Vitória na Short Track, no sábado, e primeiro lugar na categoria feminino juvenil na prova principal do evento.


Mariana (MG) – Giuliana Morgen continua dando show por onde passa. E, desta vez, o palco foi a segunda etapa da Maratona Internacional Estrada Real Chaoyang, que aconteceu nos arredores de Mariana (MG), neste final de semana. No sábado, 16, venceu o desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro, uma prova short track com 12 voltas de 900 metros cada pelo centro histórico da cidade, disputando em par de igualdade com atletas de elite e chegando com mais de meia volta de vantagem, em relação ao pelotão que vinha atrás. No domingo, 17, foi a líder feminina na geral do percurso reduzido, de 48 quilômetros, em 2h27min07seg. Com o resultado ela mantém a primeira posição da competição na categoria feminino juvenil. E tudo isso, comemorando seu 15º aniversário.

“No sábado, foi surreal, pois eu não imaginava que pudesse chegar nesse resultado. Treinei com meu pai e ele foi me dando dicas, assim como faz em todas competições que participo, e isso ajudou no resultado. Mas neste domingo, minha prova foi de superação. No início, tomei um tombo, mas não foi nada grave. Voltei e fui buscando as meninas e acabei vencendo”, conta a campeã.

Para Marlen Ferreira, team manager da Sense Factory Racing, Giuliana é uma das grandes promessas de sua equipe. “A Giugiu tem tido um ano fantástico, com ótimos resultados e tem despontado como uma das mais promissoras atletas da América Latina. A gente confia que ela será uma das melhores do mundo, pela união de três características que ela tem que é fundamental para toda campeã. É empenhada, disciplinada e tem muita técnica”, aponta o chefe da equipe que a jovem petropolitana faz parte.

Sobre Giuliana Morgen:
Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, a CIMTB -Copa Internacional de MTB, na categoria sub 19, a Maratona Internacional Estrada Real - Percurso reduzido, o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil - Maricá -RJ (Infanto Juvenil) e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março passado, tornou-se campeã Panamericana de Mountain Bike, na categoria Cadete B (Juvenil) título conquistado em Pereira (Colômbia). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.


2ª Etapa Maratona Internacional Estrada Real Chaoyang
Mariana/MG - 17 de junho de 2018


FEMININO – Percurso Reduzido – resultado final

1 – Giuliana Salvini Morgen, 2h27min07seg
2 – Marcela Lima Braga Matos, 2h42min19seg
3 – Cibele Teixeira de Cunha Almeida, 2h48min56seg
4 – Camila Machado de Oliveira, 2h51min53seg
5 – Viviane Castellões, 2h53min34seg



Edição anterior (1317):
terça-feira, 19 de junho de 2018
Ed. 1317:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1317): terça-feira, 19 de junho de 2018

Ed.1317:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior