Edição: segunda-feira, 11/06/2018
Compartilhe:

  Política

Glauber Braga faz prestações de contas em Petrópolis

O parlamentar é pré-candidato a deputado federal e foi acompanhado por Yuri Moura

Yuri Lima - yuri.lima@diariodepetropoli- Foto Alcir Aglio

 

Na última sexta-feira (8), o deputado federal Glauber Braga (PSOL) visitou a cidade de Petrópolis como parte das suas ações de prestação de contas. O parlamentar esteve acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Yuri Moura (PSOL) e falou das suas ações, da política federal e estadual e aproveitou para comentar sobre a sua pré-candidatura a deputado federal.

Deputado federal desde 2011, Glauber Braga afirma que a participação social faz toda a diferença na política nacional. Além de declarar que avaliam de forma positiva as práticas do seu mandato. Em Petrópolis, o psolista fez a sua prestação de contas no terminal rodoviário do centro e afirma que criou um projeto para que todos os deputados federais mantivessem esta prática.

- Procuramos fazer, sempre que possível, a discussão das ementas parlamentares de maneira coletiva. Apresentamos um projeto de lei, conhecida como “Lei do banquinho”, para garantir que todos os parlamentares de mandato prestem conta em praça pública de seus atos e eu poderia citar outras ações nesse sentido – afirma.

Além disto, Glauber avalia que tem o apoio dos movimentos sociais dos trabalhadores do Rio de Janeiro.

- É mandato que se colocou na linha de frente, não de forma isolada, mas com todos aqueles que participaram e se uniram, na luta na defesa dos direitos dos trabalhadores. Então eu falo sem medo de errar, que hoje no Rio é o mandato que tem mais apoio social nos seguimentos organizados de defesa dos trabalhadores – acredita.

O pré-candidato a deputado federal ainda afirma que um dos projetos do seu mandato que são importantes para a Região Serrana do Rio é a Lei 12.608 do Estatuto de Proteção e Defesa Civil, que trata da prevenção em caso de desastres naturais.

- Os japoneses têm um ditado que é o seguinte: “Uma tragédia só acontece quando nós nos esquecemos da última”. Lá eles têm muito o trabalho de prevenção a ocorrência de desastres e no Brasil nós precisamos desenvolver esta cultura de prevenção aos desastres – afirmou.

Outra pauta que foi levantada pelo parlamentar foi feita junto a Yuri Moura e trata-se da moradia popular.

- Realizamos um seminário de habitação no Rio que foi um debate que tratava tanto da Região Serrana como a questão das ocupações na região metropolitana. Isto gerou uma audiência pública em Brasília. Conseguimos juntar os problemas do estado em algo que resultou uma discussão nacional – declarou Yuri.

Segundo Glauber Braga, a iniciativa foi idealizada por Yuri e a audiência gerou ações diretas para a política de moradia. Para os psolistas, as histórias dos dois são similares.

- No perfil, o que bate muito é a questão local, a análise política das pautas do cotidiano se tornando algo maior. Além da defesa do que é público, nós acreditamos no estado. Como a democracia se fortifica com mais democracia, o estado se fortifica com mais políticas públicas e defesa aos trabalhadores – acredita Yuri. 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior