Edição: terça-feira, 09/01/2018
Compartilhe:

  Turismo

Governo divulga interior em pontos turísticos

Projeto Cidades Maravilhosas apresenta Três Rios e Petrópolis

Os turistas que visitaram o Pão de Açúcar, no último sábado (6), foram recebidos por profissionais da Secretaria de Turismo do Rio/TurisRio. Durante a ação, os visitantes conheceram o projeto Cidades Maravilhosas, que tem por objetivo apresentar os principais destinos do interior. Os primeiros municípios a participarem da edição 2018 foram Três Rios e Petrópolis.

Representantes dos municípios, que estavam presentes na ação, também mostraram as atrações do Carnaval em suas cidades aos visitantes. Para o secretário de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, essa é uma grande oportunidade de captar turistas para as cidades do interior.

 – O projeto Cidades Maravilhosas é sucesso entre os turistas que vêm para a capital. Nossa estimativa é de atender cerca de cinco mil pessoas todos os sábados, sempre sugerindo passeios próximos, como por exemplo, uma visita ao Museu Imperial, em Petrópolis, ou um passeio de rafting, em Três Rios, no único delta triplo da América Latina – disse o secretário.

 O município de Três Rios, localizado na região de Caminhos Coloniais, é conhecido pela sua natureza, atividades ao ar livre e os esportes radicais. A cidade fica a 136 km de distância da capital do Rio de Janeiro, em um percurso de cerca de 2 horas. Já Petrópolis, localizada aproximadamente a 1 hora, encanta pelo clima ameno, gastronomia, construções históricas e abundante vegetação.

O projeto Cidades Maravilhosas acontece durante as férias de verão aos sábados, das 9h às 13h, na estação do Bondinho do Pão de Açúcar, na Praia Vermelha.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior