Edição: sábado, 10/02/2018
Compartilhe:

  Cidade

Gratuidade de turistas é válida nos rotativos de Petrópolis

 

Yuri Lima especial para o Diário

Em Petrópolis, turistas portadores de necessidades especiais e idosos têm o direito à gratuidade nos estacionamentos rotativos reservados. O tema foi questionado pelos vereadores na última plenária, na quinta-feira (8), na Câmara dos Vereadores.

              Conforme visto na matéria de ontem (9) no Diário, a Câmara dos Vereadores aprovou, em primeira discussão, a lei de autoria do vereador Paulo Igor (MDB) que autorizará portadores de deficiência física e idosos a estacionarem com gratuidade em todas as vagas de rotativos. Se a lei for aprovada na segunda discussão e sancionada pela Prefeitura, os turistas também serão beneficiados. Algo que foi questionado pelo vereador Marcelo da Silveira (PSB), que tem deficiência de mobilidade.

              - Eu estive na Alerj no Rio e não consegui a gratuidade. Parece que nós somos deficientes em uma cidade e não na outra – declarou o parlamentar Marcelo da Silveira em sessão plenária.

              Segundo a CPTrans, o documento retirado em outros municípios tem validade garantida em todos os estacionamentos demarcados em Petrópolis. Desta maneira, os visitantes não precisam retirar nenhuma declaração.

              Os petropolitanos que não têm o documento de gratuidade devem comparecer à sede da CPTrans, localizada no número 115 da Rua Alberto Torres, no Centro. Os documentos necessários são originais e cópias da habilitação, documento do veículo, comprovante de residência e laudo médico comprovando a dificuldade em locomoção.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior