Edição anterior (1362):
sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Ed. 1362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1362): sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Ed.1362:

Compartilhe:

Voltar:


  Greve

Greve dos profissionais da educação continua hoje

Yuri Lima yuri.lima@diariodepetropolis.com.br

A greve dos educadores continua hoje, quando está marcada uma assembléia para a definição das próximas ações. A reunião ocorrerá no estacionamento da Catedral São Pedro de Alcântara, às 10h. Segundo a presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação (SEPE), Rose Silveira, as pautas da categoria foram entregues para o governo nas negociações.

- Nossa pauta de reivindicações foi entregue ao governo nas negociações. São os 14% de reajuste, perdas inflacionárias 2016, 2017 e 2018. O descongelamento do quadro de cargos e salários em relação ao tempo de serviço e por formação. Descongelamento dos triênios. Estas três coisas estão paradas desde 2014. Então nós estamos acumulando uma perda de cerca de 30%. Além disto, um terço de planejamento dos professores e a questão das 30 horas para os profissionais não docentes. Além da chamada dos concursados – afirmou.

Segundo o SEPE, foram 85% dos educadores que estavam paralisados ontem (2), além de afirmar que a colocação de que a Prefeitura irá substituir os profissionais grevistas por contratados é “descabida”. E completa, informando que estará buscando respaldo jurídico para os diretores das escolas em greve.

Segundo a Prefeitura, das unidades escolares da rede municipal – Escolas e Centros de Educação Infantil – 53 funcionaram normalmente na tarde de ontem. Ainda segundo o Departamento de Inspeção Escolar da Secretaria de Educação, 82 unidades funcionam parcialmente e 42 não funcionam.

Além disto, a Prefeitura afirma que segue com a política de austeridade e controle de gastos, por conta da crise econômica nacional. E declara que somente de dividas trabalhistas de gestões anteriores, total de R$ 119 milhões, o município conseguiu pagar R$ 68 milhões.

Segundo a Prefeitura, a atual gestão já convocou 86 profissionais concursados. Como vem fazendo desde o início do governo, a atual gestão mantém aberto o canal de comunicação com os sindicatos que representam os servidores, aposentados e pensionistas.

Transito

Os grevistas, nas suas manifestações, têm paralisado ruas da cidade, segundo o SEPE, as passeatas têm horários diferenciados para não prejudicar a população. A Prefeitura informou que em uma ação integrada com a Polícia Militar, a CPTrans manteve equipes nas ruas para garantir a segurança viária e orientar motoristas durante a manifestação em vias do Centro. Os agentes de trânsito atuaram ainda em pontos estratégicos, onde o trânsito é mais intenso.



Edição anterior (1362):
sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Ed. 1362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1362): sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Ed.1362:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior