Edição: domingo, 05/11/2017
Compartilhe:

  Cidade

Grupo SOS Rua Teresa agita polo da moda

O resgate ao principal ponto de compras da cidade é uma iniciativa dos próprios empresários

Rua Teresa está se preparando para o Natal. O polo de moda esteve lotado ontem durante todo o dia. O motivo é o um evento montado pelo grupo SOS Rua Teresa. O espaço recebeu um pequeno polo gastronômico formado por cervejeiros, hamburgueria, restaurante japonês, além de sobremesas, espaço para crianças e DJ’s. Uma exposição de carros antigos também pôde ser apreciada. O evento que acontecerá todos os sábados deste mês pretende dar um "up" nas vendas.

O trânsito da localidade sofreu uma pequena alteração e foi desviado para a Rua Prefeito Ari Barbosa. O evento começa no número 104 e vai até o 148. Apesar disso foram deixados acessos aos estacionamentos do trecho.

O evento ainda conta com uma promoção para os clientes que recebem voucheres nas compras. O critério de avaliação para receber a recompensa é feito pelo lojista. Em algumas lojas o limite de compras é de R$100. O voucher pode ser trocado por mini porções nas barracas.

Segundo o empresário Renan Neumann, mais de 200 lojistas aderiram a campanha que conta com cerca de 400 estabelecimentos. Todos as lojas que aderiram a campanha têm um adesivo na vitrine. Ele ainda falou sobre a mobilização dos empresários.

- A organização do evento começou no dia 10 de outubro, quando oito empresários se reuniram em prol da Rua Teresa, fizemos tudo muito rápido e ainda assim, esperamos que todos que vierem visitar a cidade passem por aqui e também que seja um sucesso.

A empresária Denise Fiorini que também faz parte do grupo disse que “este é um evento teste que vai ser aperfeiçoado nas próximas edições”. “Pretendemos fazê-lo em dezembro também, só que aos domingos que são dias de menos movimento”, fala.

Ela ainda contou que ao longo dos próximos dias a rua receberá 63 pinheiros, além do restante da decoração. “Alguns enfeites já foram colocados, mas rua será arborizada e decorada para receber os clientes e visitantes”, diz. 

O secretário de desenvolvimento e presidente do Sindicato do Comércio de Petrópolis (Sicomércio), Marcelo Fiorini, falou sobre a ação.

- É um momento de resgate. A Rua Teresa é um pilar da cidade. Foi a principal fonte para trazer dinheiro à cidade durante muitos anos. Acho que vamos conseguir esse resgate. Esse tipo de evento desperta o interesse de todo mundo. É um atrativo a mais para um lugar que tem boa mercadoria e boas opções de compras. Tem espaço para as crianças também. O  comércio de rua já tem muita força no Rio de Janeiro, aqui temos tudo para consolidar a ideia. O empresário está carente e precisando disso. No entanto, o petropolitano precisa aderir à campanha e vir comprar no polo, e não em outras cidades, para que a renda gire dentro de Petrópolis.

Ele ainda destacou que, além da secretaria de desenvolvimento, o governo também está amparando o evento com apoio da CPTrans, Guarda Municipal e Comdep.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior