Edição: segunda-feira, 07/05/2018
Compartilhe:

  Geral

Grupo Trilhas na Serra estreia cadeira adaptada para montanhismo

Vitor Garcia - vitorgarcia@diariodepetropolis.com.br

 

O grupo Trilhas da Serra, composto por montanhistas de Petrópolis, iniciou no mês de agosto uma campanha de arrecadação para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida também possam fazer as trilhas. O recebimento das doações resultou na compra da cadeira adaptada para montanhismo, que será estreada pelo cadeirante Gustavo Deister, na terça-feira (8).

O homem, que sofreu um acidente de carro enquanto voltava de uma festa em 2008, lesionou a medula, causando a paraplegia. Sempre ligado a esportes como musculação, canoagem, entre outros, teve o desejo de fazer a subida ao Morro do Açú. Através de uma conversa com Diego Cabral, guia no Parnaso, foi realizada uma mobilização e plano de subida com voluntários.

A partir desse momento, um estande foi montado no Calçadão do Cenip, na Rua do Imperador para divulgar a campanha, no ano passado. No entanto, a maioria da arrecadação aconteceu pela internet.

Após a ação, nesta terça o grupo fará um pernoite no cume da montanha e a descida acontecerá no dia seguinte, com o cadeirante.

O Morro do Açú é uma das montanhas mais icônicas e desejadas por montanhistas e aventureiros do Brasil. Situado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o local fica na famosa travessia Petrópolis x Teresópolis, com 2.232 metros de altitude.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior