Edição: quinta-feira, 08/02/2018
Compartilhe:

  Polícia

Homem é preso por estelionato tentando sacar benefício do INSS com documento falso

Um homem de 61 anos foi preso pela Polícia Militar, tentando sacar com documentos falsos, a quantia de R$ 11 mil referente a um benefício do INSS, em uma agência bancária localizada na Rua do Imperador. O crime é inafiançável e como se trata de fraude contra um órgão federal, ele teve que ser encaminhado para a sede da Polícia Federal, no Quitandinha.

Autuado em flagrante pelo crime de estelionato, já foi transferido para o presídio de Benfica, onde irá aguardar o andamento do inquérito. Morador no Rio de Janeiro, segundo a Polícia, veio a Petrópolis com o objetivo de sacar a quantia.  Ele entrou na agência bancária por volta das 11h30 da manhã.

Depois de alguns minutos na fila, ele apresentou a documentação ao caixa, mas a funcionária desconfiou da legitimidade e, sem chamar a atenção, conseguiu confirmar a falsificação e acionar a Polícia Militar. Uma viatura que estava nas imediações rapidamente chegou ao local e prendeu o suspeito antes que tentasse a fuga.

A princípio, o homem teria tentando negar o crime, mas ao ser apresentado na sede da Polícia Federal, teria se reservado ao direito de falar somente em juízo.

Mais de 370 casos em 2017

O estelionato é um dos crimes mais recorrentes em Petrópolis. Somente no ano passado, foram registrados 376 casos nas duas delegacias da cidade, o que resulta em uma média de 31 ocorrências por mês. Isso significa que pelo menos uma pessoa sofre com este tipo de golpe por dia em na cidade.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior