Fique em dia
domingo, 13/08/2017
Voltar

Hospital SMH abre as portas para curso de reabilitação com certificado internacional

Método trata desde traumas ortopédicos até casos neurológicos graves.

 

 

O curso de formação básica internacional de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (PNF) reuniu especialistas de toda a região no Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis. As aulas ministradas pela primeira instrutora do método no Brasil, a fisioterapeuta Mônica Cilento, aconteceram em julho e agosto. Os profissionais receberam certificado internacional de conclusão.


Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais foram capacitados no método, voltado para a reabilitação de casos que vão desde traumas e pós-cirúrgicos ortopédicos até quadros neurológicos graves, como lesões medulares, traumatismos cranianos e acidentes vasculares encefálicos (AVEs).


“Eu atendo muitos acidentados de moto. Tenho pacientes cadeirantes que são independentes, dirigem, estudam e exercem outras atividades. É isso que o método faz, traz a pessoa de novo para a vida”, relata a especialista e professora.


A fisioterapeuta é formada em PNF por instituições americanas e europeias. Mônica foi a primeira instrutora do método no Brasil. As aulas, concluídas esta semana em Petrópolis, foram realizadas no auditório do Incope, prédio anexo ao hospital, que foi todo adaptado para receber os alunos.


Para o neurocirurgião e diretor geral do Hospital SMH, Walter José Sillero, abrir as portas para a formação de profissionais que poderão fazer a diferença na vida de outras pessoas, reflete a certeza de que a missão do hospital está sendo cumprida.


“Incentivar algo novo, que vai capacitar nossa mão de obra, é muito importante, principalmente quando um certificado internacional é emitido”, conclui o diretor.

 



Voltar


Casando com Estilo



Topo