Edição: segunda-feira, 14/05/2018
Compartilhe:

  Política

Hugo Leal atende Petrópolis Convention e Confirma destinação de verba federal para a execução do projeto praça de Itaipava

Jussara Madeira - Fotos divulgação

 

O trade turístico de Petrópolis já pode comemorar mais uma conquista: a execução do projeto Praça de Itaipava. A notícia foi dada pessoalmente pelo deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) ao presidente do PC&VB, Samir El Ghaoui. Hugo destinou R$556.190,48 para a realização do projeto, que prevê a construção da primeira praça pública do distrito no Parque Municipal de Petrópolis Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava.

 “Notícia excelente aguardada desde o ano passado por todo o trade, que vem trabalhando incansavelmente para a concretização desse projeto, que irá garantir a integração e valorização dos produtores locais de cerveja, gastronomia, artesanato, além dos artistas locais. Agradecemos o esforço e comprometimento do deputado Hugo Leal e dos profissionais da Prefeitura de Petrópolis, que se juntaram a nós para garantir esse presente para Itaipava”, comemorou o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui, ao também agradecer especialmente aos arquitetos Andres Cebrian, Marcelo Cebrian e Tiago Castelo Branco, pela idealização do projeto.

O projeto busca associar um ambiente de lazer com um boulevard de área verde, criando uma nova opção de receptivo turístico. O ambiente contará com uma praça central livre, com pisos intertravados, bancos, chafarizes e áreas de convivência. Nas laterais, serão erguidas estruturas metálicas fixas em módulos, com telhados verdes sustentáveis e vidros, para abrigarem: um espaço de exposições e venda de produtos locais, lounge, um resto/bar, cozinha gourmet para realização de cursos e atividades gastronômicas, banheiros adaptados e uma área de apoio. Ao fundo, a praça se completa com um palco fixo multiuso.

O espaço será construído no setor direito, ao lado da entrada principal do Parque Municipal de Exposição. Com o projeto, o distrito ganhará um espaço urbanizado e de relevância para atividades gratuitas de lazer e de relação com os produtos turísticos originados em Petrópolis, mas criar nova opção aos visitantes, para movimentar a economia e a geração de emprego e renda.

 “É um projeto de grande importância para o trade turístico de Petrópolis e que já foi aprovado pelo Ministério da Cultura. Acredito que esse novo espaço dará um suporte para a realização de atividades voltadas para os visitantes e que valorizará ainda mais os produtos turísticos de Petrópolis”, destacou o deputado federal, Hugo Leal (PSD-RJ), informando ainda que a verba já está disponível e que a Prefeitura já pode iniciar o processo de licitação.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior