Edição anterior (1188):
sábado, 10 de fevereiro de 2018
Ed. 1188:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1188): sábado, 10 de fevereiro de 2018

Ed.1188:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Iluminação pública ainda preocupa moradores de Petrópolis

Natália Rodrigues  - natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

Mesmo com a mudança de empresa ocorrida no ano passado, moradores de diversos bairros da cidade ainda sofrem com a falta de iluminação pública próxima as suas casas ou comércios. No escuro, moradores da Estrada da Saudade, Siméria, Monte Florido, Floresta, Meio da Serra e do distrito da Posse pedem a atenção das autoridades e a solução dos problemas o quanto antes.

No Siméria, segundo a artesã Eliete Marques Nogueira a situação está péssima, os problemas ocorrem em diversas ruas e servidões, há meses a população entra em contato através do número divulgado, mas sem sucesso.

- Começamos a reclamar no final de novembro, disseram que só ia ter gente para trabalhar em vinte de dezembro, liguei novamente e falaram que somente depois do dia vinte de janeiro, acabei desistindo - contou.

O eletricista Odair Jorge da Cruz Pereira explicou que na escadaria que liga a Rua Joaquim Gomes dos Santos com a Rua Luis Paulistano são dois postes, um no início e um localizado no final da escada que estão com as lâmpadas queimadas, causando transtornos e preocupações para quem passa pela área. O problema ocorre há mais de quatro meses e tanto ele como os vizinhos já entraram em contato com a Prefeitura informando sobre os problemas.

- Ligamos várias vezes cobrando o serviço e nunca resolvem nada, até o momento não vieram aqui nem ver o problema. A gente paga e não recebe devidamente o serviço. Fico preocupado porque tem pessoas idosas, mulheres e crianças que passam por esse caminho e estão com muita dificuldade pela falta de luz – disse.

Mesmo com diversas reclamações e solicitações de reparo, moradores do Floresta não foram atendidos, e continuam sofrendo com o escuro. De acordo com o presidente da Associação de Moradores Eduardo Costa da Silva, todo o bairro tem ocorrências, mas o pior trecho é na Estrada da Floresta.

- Os problemas não são pontuais,  porque em uma só rua tem mais de um poste apagado. Está difícil, tenho vários pedidos até repetidos porque fiz várias solicitações - contou.

Segundo informou uma moradora do Meio da Serra, há meses que a população sofre transtornos causados pela falta de iluminação de um poste próximo à PSF do bairro e mais dois postes localizados próximos a uma lixeira antes do ponto final do ônibus.

- Estamos com muitas lâmpadas queimadas, tenho feito várias reclamações e pedidos mais dizem que não tem gente o suficiente para trabalhar - disse.

No distrito da Posse, os transtornos atingem muitas ruas, em alguns trechos chegam a ter seguidas estruturas com lâmpadas queimadas. A costureira Gabriela Aparecida Neves Soares contou a Prefeitura fez reparos no mês de novembro, mas depois de dois meses a maioria já está com as lâmpadas queimadas novamente. Ela está apreensiva com essa situação de insegurança próximo a sua casa na Estrada Nossa Senhora de Fátima.

- Estou preocupada com os assaltos, não passo por ali sozinha sempre dependo de alguém estar comigo. Estamos com medo por causa da falta de iluminação, precisamos passar a noite nas ruas e está tudo muito escuro, são cinco postes seguidos sem iluminação – disse.

Prefeitura responde sobre a previsão para os reparos

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a Prefeitura informou que  o serviço de manutenção e extensão de iluminação pública começa logo após o período de carnaval, na semana que vem. O Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) vai apresentar as demandas a serem cumpridas pela empresa Vitorialuz, que terá sete equipes de serviço. O cronograma de trabalho está sendo definido pela pasta junto à empresa.

?

 

 



Edição anterior (1188):
sábado, 10 de fevereiro de 2018
Ed. 1188:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1188): sábado, 10 de fevereiro de 2018

Ed.1188:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior