Edição anterior (1422):
terça-feira, 02 de outubro de 2018
Ed. 1422:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1422): terça-feira, 02 de outubro de 2018

Ed.1422:

Compartilhe:

Voltar:


  Incêndio

Incêndio atinge quatro hectares de vegetação no Loteamento Samambaia

Corpo de Bombeiros alerta para a prevenção no período de estiagem

Vitor Garcia – Especial para o Diário

Um incêndio destruiu quatro hectares de vegetação, na tarde de domingo (30), próximo a servidão Pedro Soares da Costa, no bairro Loteamento Samambaia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área destruída equivale a quatro campos de futebol. O combate às chamas durou quase duas horas e ninguém ficou ferido. As possíveis causas do incêndio ainda não foram divulgadas.

Os agentes foram acionados por volta das 16h30. De acordo com Ramon Camilo, comandante do 15º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) auxiliaram no combate ao fogo.

- A área queimada foi muito grande e tivemos que atuar de forma rápida, garantindo a segurança das residências próximas ao local atingido pela queimada. O nosso objetivo desde o início do ano é alertar e orientar a população sobre os incêndios, pois ainda estamos no período de estiagem – disse.

Nos últimos meses, diferentes campanhas reforçaram a conscientização da população, ressaltando a prática criminosa ao atear fogo, com duas campanhas denominadas Abafa. Além disso, a Defesa Civil fortaleceu o assunto através do Plano Inverno.

-Pedimos que as pessoas não lancem pontas de cigarro próximo a matas e florestas, não coloquem fogo em lixo orgânico, não limpem um terreno utilizando a técnica do fogo, evitando assim a propagação das chamas. Além disso, vale lembrar que a população não solte balões, que é crime – concluiu.



Edição anterior (1422):
terça-feira, 02 de outubro de 2018
Ed. 1422:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1422): terça-feira, 02 de outubro de 2018

Ed.1422:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior