Edição: quinta-feira, 05/07/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Incêndio em na rede elétrica preocupa moradores na Posse

Natália Rodrigues - natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br


 Na última terça-feira (03), um incêndio na fiação elétrica causou pânico aos moradores da Estrada do Brejal, localizada no distrito da Posse. Segundo relatos da população, ventava muito no momento do incidente. O fogo durou até a madrugada, mas não chegou a afetar o fornecimento de luz na região.

O assistente comercial Douglas de Paula Cruz explicou que por volta das 16h, três fios se enroscaram dando início ao incêndio.

- Três fios ficaram embolados, os funcionários da Enel vieram e não arrumaram isso. Não está mais pegando fogo, porém os fios continuam embolados e a qualquer hora pode ocorrer outro incêndio – contou.

Douglas reside na área e relatou que equipes da Enel atuam somente no centro do bairro e a fiação da estrada que dá acesso à comunidade não recebe manutenção há muito tempo.

- Vemos caminhões da Enel indo para o centro do Brejal, mas aqui na estrada nada é feito há anos. Os fios estão muito arriados, bambos, dando ‘barriga’ e quando venta é inevitável que um encoste no outro – disse.

O assistente conta que assim como ele, demais moradores estão receosos que novos incidentes possam acontecer causando algum acidente mais grave.

- Nessa época do ano venta bastante na Posse, temos receio que algo mais grave aconteça. Queremos que a empresa faça manutenções na fiação da estrada, esticando os fios e trocando caso haja necessidade ou então que coloquem separadores. Essa região é muito populosa, tem muitas casas e muitos carros passam nessa região – falou.

Questionada pelo Diário de Petrópolis, a empresa Enel Distribuição Rio informou que enviará uma equipe técnica ao local para verificar o caso mencionado.

Incidente também em Bonsucesso

Problema semelhante ocorreu na fiação elétrica próximo à ponte de Bonsucesso, em Itaipava, também na tarde da última terça-feira. Segundo a vendedora de perfumaria Roberta Silva de Almeida, o incidente iniciou às 15h40 e devido ao aguardo do desligamento de energia, os bombeiros pararam o trânsito como prevenção.

- Como os bombeiros tiveram que esperar os funcionários da Enel desligar a energia, demorou um pouco para apagar o fogo. Os bombeiros só pararam o trânsito para prevenir algum acidente, pois caso os fios arrebentassem poderiam cair em cima de algum carro, então isso gerou um trânsito. Mas por volta das 18h, já não tinha mais trânsito por conta disso – contou.

A vendedora relatou que a energia não foi afetada, porém algumas casas da região tiveram problemas no fornecimento de internet e tv à cabo.

- Trabalho em uma farmácia próxima ao local, pelo menos ali na região não tivemos problemas com falta de energia. O fogo danificou o cabo de tv e de internet na minha casa, mas por volta das 23h, tudo já tinha sido restabelecido – falou.

Procurada pelo Diário de Petrópolis a Enel Distribuição Rio informou que enviou uma equipe ao local, que verificou que a fiação em questão é de telefonia, e não de energia, portanto de responsabilidade da empresa de telecomunicações.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior