Edição: sábado, 10/03/2018
Compartilhe:

  Cursos

Inscrições continuam abertas para os cursos do Projeto Estação, em Pedro do Rio

Aulas gratuitas de artesanato, tricô e crochê e foto por celular começam já na próxima semana

Os cursos gratuitos de artesanato, tricô e crochê e fotografia por celular, oferecidos pelo Projeto Estação, do Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa, em Pedro do Rio, começam a partir da próxima segunda-feira (12.03). As vagas são limitadas, mas ainda dá tempo de fazer a inscrição para qualquer um deles. A matrícula pode ser feita de segunda a sexta-feira, de 9h30 às 17h30, no próprio Centro Cultural. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável.

            O curso de artesanato será o primeiro a começar. As aulas têm início no dia 12, a partir de 13h. Elas acontecem todas as segundas-feiras, no mesmo horário. Já às quintas é a vez da oficina de tricô e crochê, a partir de 15h. E o curso de fotografia por celular começa no dia 26 de março. Qualquer pessoa pode se inscrever.

            No total, o projeto oferece 300 vagas para diversas atividades. Alguns cursos já começaram, como informática, com aulas de segunda à quinta-feira, de 13h30 às 16h30; modelagem (corte e costura), às quartas-feiras, de 14h às 17h; jiu-jitsu infantil, sempre às segundas, de 10h às 11h e de 14h às 15h; e jiu-jitsu adulto, também às segundas, de 17h às 18h. Apenas as oficinas de modelagem estão com vagas esgotadas, mas ainda há disponibilidade para o restante das aulas, que estão com inscrições abertas.

            “Os moradores da região têm aprovado os cursos, que são todos gratuitos. Este mês, ainda teremos novidades, como palestras e uma roda de capoeira feminina, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. É importante lembrar também que todos os professores são voluntários”, explica o supervisor do centro de cultura, Joel Vieira.

            Interessados devem comparecer ao Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa (antiga estação de trem), que fica na Rua Capitão José Leal, S/N, em Pedro do Rio, com documento de identidade e CPF. Menores de idade também precisam apresentar a documentação e devem estar acompanhadas de um responsável.

O Centro Cultural é mantido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes. Além dos cursos, o espaço também conta com reuniões do Grupo A.A., às segundas-feiras, de 19h30 às 21h, festas em datas comemorativas, apresentações culturais, entre diversas outras atividades. O telefone para contato é: (24) 2246-9302.

 



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior