Edição anterior (1362):
sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Ed. 1362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1362): sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Ed.1362:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Inscritos no CadÚnico já podem acessar informações por aplicativo

Meu CadÚnico está disponível para as 21 mil famílias cadastradas pelo município


 As mais de 21 mil famílias cadastradas no CadÚnico em Petrópolis já podem acessar informações sobre os benefícios na palma da mão. Já está disponível o aplicativo para celular Meu CadÚnico. Com ele, a população inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal poderá ter uma série de dados sobre a inscrição e os programas sociais. A ferramenta é a versão mobile do site Consulta Cidadão.

“É importante que o beneficiário inscrito em qualquer programa social por meio do CadÚnico tenha mais esta ferramenta, que auxilia para que o cadastro esteja sempre sendo acompanhado e atualizado. Isto evita que benefícios, como o Bolsa Família, por exemplo, seja cancelado”, explica a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

O Meu CadÚnico também permite que a família verifique se está inscrita no Cadastro Único, a renda informada, disponibiliza o comprovante de cadastramento e informações sobre todos os programas sociais do governo federal. O aplicativo possibilita, ainda, que todos os componentes da família possam ver o Número de Identificação Social (NIS).

“Esta ferramenta vem para somar no atendimento que já é feito nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Antes, o morador precisava ir até um CRAS ou acessar o site do Consulta Cidadão para ter acesso ao número do NIS. Agora, ele pode fazer diretamente no aplicativo, sem necessidade de se deslocar”, completa Denise.

Mais uma das facilidades do aplicativo é a possibilidade de validação do comprovante de cadastramento a partir do leitor de QRCode. O método permite um rápido escaneamento pela câmera do próprio celular. Por meio do código ou de uma chave de segurança, o cidadão poderá compartilhar o comprovante, caso algum programa social deseje verificar a autenticidade da informação, como concursos públicos, por exemplo.

Quem não está inserido no Cadastro Único também pode acessar o aplicativo. Nesse caso, os cidadãos poderão encontrar informações sobre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa. O aplicativo Meu CadÚnico já está disponível para download nas lojas de aplicativos para Android e IOs.



Edição anterior (1362):
sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Ed. 1362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1362): sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Ed.1362:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior