Edição: quarta-feira, 04/07/2018
Compartilhe:

  Cidade

Itaipava terá esquema especial de trânsito para Jugendbauernfest

A exemplo da Bauernfest, evento contará com estrutura diferenciada

A CPTrans trabalha em um esquema de trânsito diferenciado para atender o público da Jugendbauernfest, evento que acontece a partir de quinta-feira (05.07) em Itaipava. Até domingo (08.07) o distrito vai ser contemplado com uma programação que vai desde danças folclóricas e comidas típicas alemãs à sucessos nacionais, como a banda Blitz e o forró da Rastapé. Para a companhia de trânsito, o grande desafio desta edição do evento é tornar o trânsito tão eficiente quanto ocorreu nos 10 dias de Bauern, no Centro.

Tendo como palco do evento o Parque Municipal de Itaipava, a CPTrans vai disponibilizar toda a equipe de agentes de trânsito para atuar nos arredores da festa, desde o Trevo de Bonsucesso, passando pela União e Indústria e até a rua atrás do parque, a Agante Moço. Haverá reforço ainda na área do Catobira, para evitar estacionamento irregular, bem como rondas constantes para garantir ao público que for curtir a festa, tranquilidade no acesso.

“O resultado que obtivemos com o esquema preparado para a Bauernfest foi muito positivo e agora nossa intenção é repetir esse sucesso. Todo o planejamento está sendo pensando para minimizar o impacto do trânsito principalmente aos moradores. Haverá sinalização adequada bem como equipes atuando de maneira efetiva no entorno da festa”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

 A CPTrans também vai solicitar junto à empresa de ônibus que atua na região o reforço da frota para atendimento de quem for utilizar o transporte público. Para isso, a companhia vai acompanhar via GPS a localização dos veículos bem como a demanda presente para fazer a indicação de acréscimo de ônibus, diminuindo o tempo de espera na área. A companhia também orienta e utilização do aplicativo Vá de Ônibus, no qual o usuário terá acesso às informações sobre a linha que precisa em tempo real.

“Planejamento de trânsito é fundamental para eventos como este. Nossas equipes estarão atuando de maneira efetiva com a intenção, também, de evitar acidentes por conta do consumo de bebida alcoólica. Essa é uma das recomendações fundamentais que fazemos: quem for de carro deve combinar o motorista que vai voltar dirigindo caso queira beber. Estaremos de olho para garantir a tranquilidade neste sentido”, destaca o diretor técnico e operacional da CPTrans, Luciano Moreira.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior