Edição: quinta-feira, 07/06/2018
Compartilhe:

  Cidade

Leite especial em falta na farmácia do Hospital Alcides Carneiro

Vitor Garcia – Especial para o Diário

O Hospital Alcides Carneiro (HAC) voltou a ser alvo de cobranças por parte da população, que não consegue fazer a retirada de alguns medicamentos na farmácia da unidade. Em matéria publicada anteriormente pelo Diário, no local já não havia um tipo de sonda especial, alguns medicamentos controlados e fraldas pediátricas. Ontem, a reclamação de uma mãe foi por conta da ausência de leite para crianças que possuem alergia à proteína do leite de vaca.

Sem condições financeiras para comprar as latas de leite que a filha de apenas um ano precisa fazer uso, Juliana Maranhão fez um apelo nas redes sociais, pedindo que a situação seja resolvida o quanto antes no hospital.

- Minha filha usava o leite Pregomin Pepti, onde eu recebia ajuda no HAC regularmente. Há um mês, a médica trocou o produto pelo Neoforte, que custa um pouco mais caro. Quando fui à farmácia pegar as latas, soube que estavam em falta. A partir daí começou o meu desespero – disse a mulher que deu entrada em um pedido de ajuda na Defensoria Pública, há duas semanas.

Auxiliada momentaneamente por pessoas que souberam da situação, Juliana ganhou duas latas no início da semana, restando apenas uma para a utilização ontem (6). Moradora do bairro Mosela, a mulher provavelmente vai continuar à mercê do problema que enfrenta com a criança. Isso, porque a Secretaria de Saúde informou por meio de nota que já deu entrada ao processo de compra do leite citado, não informando a possível data de chegada do item. Questionada sobre uma ajuda momentânea à mulher, a prefeitura não se manifestou.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior