Edição: quinta-feira, 12/10/2017
Compartilhe:

  Educação

Liceu Municipal

Secretaria de Educação afirma que o funcionamento do ensino médio

na unidade segue normalmente

 

Vitor Garcia
vitorgarcia@diariodepetropolis.com.br

Após o protesto de cerca de 100 alunos, a Secretaria de Educação negou a possibilidade de fechamento das turmas de Ensino Médio do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio. Informações que circularam na escola e nas redes sociais davam conta de que a unidade passaria a atender apenas o ensino fundamental.
Por meio de nota, a Prefeitura lamentou que “boatos espalhados em redes sociais estejam gerando insegurança e deixando apreensivos centenas de estudantes do ensino médio do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio - única unidade de ensino médio sob tutela do município”. A Secretaria de Educação esclareceu que o funcionamento do ensino médio na unidade segue normalmente, sem qualquer previsão de alteração.


De acordo com uma aluna de 17 anos, o grupo decidiu realizar o movimento para evitar que a especulação se tornasse realidade.


- Não sabemos realmente até onde esse rumor possa ser uma verdade. Estamos nos garantindo para que da noite para o dia isso não se torne realidade. O Liceu tem história, e os alunos que aqui estudam não admitem o fim do ensino médio, e muito menos que o estado assuma essa parte, como chegamos a ouvir esse tipo de comentário – disse.


O governo municipal ainda destacou que, em um momento de grave crise financeira - em que a atual gestão adota todas as medidas para garantir o pagamento de servidores, aposentados e pensionistas, assim como serviços básicos como a Educação - alunos da unidade de ensino e de movimentos estudantis “tenham sido envolvidos por uma mentira”, que culminou na manifestação.


Um grupo de estudantes foi recebido pelo secretário de Educação Anderson Juliano, que conversou com os alunos, lamentou a boataria e afirmou aos estudantes que não existe qualquer previsão de mudanças no que diz respeito a funcionamento do ensino médio no Liceu. Participaram da reunião alunos do ensino fundamental II e ensino médio. Uma comissão formada por pais de alunos e Conselho Escolar se reunirá com o secretário de Educação na próxima semana.


- O Liceu Municipal é uma escola importante da nossa rede municipal, a única que atende ao ensino médio. A Secretaria de Educação não recebeu nenhuma orientação, por parte do governo federal, sobre mudanças na grade do ensino médio, segundo o Novo Ensino Médio. O assunto ainda está sendo organizado na esfera federal, por isso, não podemos falar sobre nenhum tipo de mudança no atendimento no Liceu - afirma Anderson Juliano.

 



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior