Edição anterior (1249):
quinta-feira, 12 de abril de 2018
Ed. 1249:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1249): quinta-feira, 12 de abril de 2018

Ed.1249:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Maio Amarelo: estudantes farão vídeo sobre o tema “No trânsito, eu escolho viver!”

Concurso vai premiar os três primeiros colocados

Vencedor será definido na abertura do Maio Amarelo, no próximo dia 2

           
 Com o tema “No trânsito, eu escolho viver!”, estudantes do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino estão sendo desafiados a criar vídeos de até 3 minutos de duração para um concurso proposto pela CPTrans. A ideia é engajar ainda mais os estudantes dentro do Maio Amarelo apresentando, por meio de imagens, a visão atual do trânsito dos mais jovens. Os vencedores serão premiados na abertura solene do Maio Amarelo, programada para o próximo dia 2. As informações já foram divulgadas para as instituições de ensino e as inscrições dos vídeos deverão ser feitas de 13 a 25 de abril.

            A CPTrans já realiza nas escolas palestras sobre orientação para o trânsito. A intenção é mostrar às crianças que todas as pessoas, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres fazem parte do trânsito. Com os vídeos, os estudantes poderão mostrar como enxergam a opção da vida dentro do trânsito. Uma comissão formada por representantes da Secretaria de Educação, CPTrans e do segmento de audiovisual fará a seleção dos três melhores trabalhos para a votação na abertura do Maio Amarelo.

            “O objetivo do Maio Amarelo é engajar o maior número possível de pessoas e sabemos que as crianças se envolvem de verdade e são multiplicadoras. Os vídeos devem ser gravados com o celular mesmo e ter até cinco alunos da instituição de ensino. Cada escola poderá enviar um vídeo com até 3 minutos de duração e a seleção dos três primeiros levará em consideração a adequação ao tema proposto, criatividade, qualidade e mensagem final”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

            A CPTrans já está organizando as atividades da edição 2018 do Maio Amarelo. Simulação de acidentes e capotamento, caminhada, exposição de veículos acidentados, palestras educativas, entre outras ações já foram programadas para ocorrer ao longo de maio. O concurso de vídeo é uma iniciativa para engajar à população em torno do mês voltado especialmente à prevenção de acidentes de trânsito.

            “Inserir as crianças neste tema é, sem dúvidas, uma forma de engajar toda a família porque elas irão sair da escola e contar suas experiências, no projeto que estão desenvolvendo e como isso vai impactar no seu dia a dia. Esse tipo de atividade provoca nos alunos a reflexão que o tema merece e isso tem consequências muito positivas”, destaca a secretária interina de Educação, Samea Ázara.



Edição anterior (1249):
quinta-feira, 12 de abril de 2018
Ed. 1249:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1249): quinta-feira, 12 de abril de 2018

Ed.1249:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior