Edição anterior (1331):
terça-feira, 03 de julho de 2018
Ed. 1331:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1331): terça-feira, 03 de julho de 2018

Ed.1331:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Mais de 200 pessoas participam da Corrida de Inverno

O percurso de 7,2 quilômetros teve largada e chegada na sede da Cruz Vermelha

A equipe Panthers conquistou as quatro melhores posição no masculino e foi o destaque da corrida

 

A Corrida de Inverno reuniu mais de 200 pessoas no último domingo (01.07). A prova foi organizada pela Cruz Vermelha de Petrópolis e contou com a cronometragem da Brown Sports. O percurso de 7,2 quilômetros teve largada na sede da instituição, na Mosela, e chegada no mesmo local. Arthur da Silva, com o tempo de 25min e 08seg, levou a melhor entre os homens. Já no feminino, a vencedora foi Isis Costa, que completou o percurso em 30min e 58seg. O resultado completo, dividido por idade, está no site: browsports.com.br.

O destaque da prova ficou para a Phanters, equipe de corrida que conquistou os quatro primeiros lugares no masculino. O treinador José Roberto Pantaleão destacou a preparação dos atletas, que tem média de idade de 18 anos. O próximo desafio da equipe acontece no mês de agosto em Vila Velha, no Espírito Santo.

“É um trabalho de base forte da nossa equipe, que participa de eventos em todo o país e conta com o apoio do Vasco da Gama. É importante agradecer o apoio da prefeitura a nossa equipe, já que realizamos o treinamento no Parque Municipal em Itaipava. Esperamos continuar representando bem a cidade”, explicou Pantaleão.

A Corrida de Inverno contou com o apoio da prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer, da Companhia Petropolitana de Trânsito de Petrópolis (CPTrans) eda Guarda Civil Municipal. Além desta prova, estão previstas outras 15 corridas de rua até o final de 2018.

“O esporte que mais cresce na cidade é a corrida de rua. Dentro da nossa proposta de fomento ao esporte, a prefeitura segue apoiando os eventos que acontecem no município. A Corrida de Inverno foi uma boa oportunidade para quem busca um percurso diferenciado, fugindo um pouco das provas que acontecem no Centro Histórico”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer da cidade.

A Corrida de Inverno também teve um cunho solidário, como explica Marli Baffi, que representa a instituição na cidade. A prova foi a segunda realizada pela Cruz Vermelha em Petrópolis neste ano.

 “Nossa corrida também teve um cunho solidário, além de promover mais saúde e bem-estar para a população. Assim que fizermos o levantamento das doações, vamos entregar para a Comunidade Ampla Visão, que já apoiamos há bastante tempo”, garantiu.

Ainda em julho, no próximo dia 29, acontece a Corrida e Caminhada do Fogo, com largada no 15° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) em dois percursos: 3 e 6 quilômetros. As inscrições estão abertas através do site:grupomaverick.com.br. O calendário esportivo do município, com todos os eventos realizados até o final do mês de julho, está disponível no site da prefeitura.



Edição anterior (1331):
terça-feira, 03 de julho de 2018
Ed. 1331:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1331): terça-feira, 03 de julho de 2018

Ed.1331:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior