Edição: segunda-feira, 04/12/2017
Compartilhe:

  Esporte

Mais de 500 atletas participaram da Corrida e Caminhada Movimenta Unicred

 

 Nem a chuva desanimou os corredores que elogiaram a iluminação de Natal da cidade

Nem mesmo a chuva desanimou os mais de 500 corredores que participaram da Corrida e Caminhada Movimenta Unicred na noite do último  sábado (02). Os atletas percorram 5 km pelas ruas do Centro Histórico iluminado pela decoração do Natal Imperial. Entre os homens, a vitória ficou com Thiago Lima da Silva que completou a prova em 16 minutos e 34 segundos. Já entre as mulheres, a vitoriosa foi Isis da Silva com o tempo de 20 minutos e 36 segundos.

“Por determinação do prefeito Bernardo Rossi, o esporte vai estar nos principais eventos da nossa cidade. Dentro da programação do Natal Imperial, não poderia ser diferente. A prova foi um verdadeiro sucesso, com a participação de mais de 500 pessoas, mesmo com a chuva. Nosso objetivo é que cada vez mais petropolitanos pratiquem alguma atividade física”, afirma Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer do município, que acompanhou o evento.

O destaque da prova foram as milhares de lâmpadas que fazem para do Natal Imperial. A decoração ganhou elogios dos atletas petropolitanos. “É importante que a cidade ofereça uma programação interessante para atrair os turistas. Essa é uma maneira de gerar receita para o município. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, destaca o professor de educação física Filipe Bernardes, que organiza um grupo de corrida que participou da prova com 22 corredores.

As amigas corredoras Eliane Chaves e Alexsandra Abreu, que receberam premiação pela colocação alcançada na faixa etária, também elogiaram a novidade. “Petrópolis é uma cidade muito bonita e essa iluminação deixa a nossa cidade ainda mais linda”, disse Eliane. “Uma boa oportunidade para trazermos a família, encontrarmos com os amigos, enfim, a iniciativa é importante para movimentar a cidade. A programação está ótima”, afirma Alexsandra.

O trajeto da corrida ficou interditado parcialmente até o final da prova. O percurso passou pela Avenida Koeler, em direção à Monsenhor Bacelar, seguindo pela Rocha Cardoso para a Washington Luiz. Os atletas seguiram pela Rua do Imperador até a Alberto Torres, seguindo pela Avenida Ipiranga, quando chegam à Catedral, encerrando a corrida. Equipes da Guarda Civil Municipal, CPTrans e Polícia Militar garantiram a segurança de quem participou do evento.

“As corridas de rua são um verdadeiro sucesso em Petrópolis e nosso dever é apoiar estes eventos e garantir que corra tudo da melhor forma. Para fechar o ano com chave de ouro, teremos mais uma prova no dia 20 de dezembro. Nossa ideia é que o calendário de provas seja ampliado no ano que vem”, conta Hingo Hammes, lembrando que a prefeitura apoia a 6ª edição da Noel Runners, no dia 20 deste mês. 



Compartilhe:

Casando com Estilo




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior