Edição anterior (1275):
terça-feira, 08 de maio de 2018
Ed. 1275:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1275): terça-feira, 08 de maio de 2018

Ed.1275:

Compartilhe:

Voltar:


  Acidente

Mais duas mortes em acidente na BR-040

Motorista perdeu o controle do veículo e caiu no rio Piabanha em Itaipava

Vitor Garcia - vitorgarcia@diariodepetropolis.com.br

O início da madrugada de domingo (6) foi de tristeza para familiares e amigos de Guilherme Neves Stumpp, de 32 anos, e Lilian Salgado, de 39. Por volta de uma da madrugada, o veículo em que as vítimas estavam caiu no rio Piabanha, em Itaipava. Acionadas, as equipes do Corpo de Bombeiros foram até ao local, mas o casal não havia resistido aos ferimentos. Os corpos dos acidentados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal, e posteriormente liberados para o sepultamento.

O acidente, que aconteceu no quilômetro 55, da rodovia BR-040, mobilizou as equipes de resgate. Rapidamente, foi encontrado o corpo da mulher, que é natural do município de Paraíba do Sul. De acordo com os militares, ainda havia a suspeita de que uma segunda vítima estaria no carro. Após procura pelo local, os bombeiros localizaram o homem, de Areal.

A ação dos agentes contou com o apoio de equipe da Polícia Rodoviária Federal. Eles identificaram a placa do automóvel, obtendo assim o número de telefone do proprietário. Somente pela manhã, os policiais conseguiram entrar em contato com o pai de uma das vítimas.

Após a chegada dos familiares ao IML, os corpos foram liberados e transferidos para os municípios de origem do casal. A mulher foi velada na capela do Cemitério Doutor Leopoldo e o sepultamento aconteceu por volta das 17h, no mesmo local. O Diário tentou entrar em contato com o cemitério de Areal, mas não obtivemos informações sobre o corpo de Guilherme.

As possíveis causas do acidente ainda não foram identificadas. O caso está sendo investigado pela 106ª Delegacia de Policia, em Itaipava.

Internautas lamentam a morte

Após a divulgação da notícia, familiares e amigos lamentaram a perda e fizeram manifestações através das redes sociais. Entre as dezenas de comentários, muitos ressaltavam a alegria que as vítimas tinham em viver.

“Lilian Salgado, personalidade forte, gargalhada inconfundível, atrapalhada e inteligente. Viveu intensamente. Vamos guardar para sempre o seu sorriso”, escreveu uma amiga. “Sua mãe enfrentou cada batalha que veio e não perdeu a alegria, nem o sorriso. A tempestade vem, mas depois vem a bonança. Não perca a sua fé, você é muito querida, e agora é o porto seguro do seu irmão”, escreveu uma mulher, citando os dois filhos que Lilian deixou.

Já no perfil pessoal de Guilherme, amigos lamentaram a perda de “Fofão”, apelido dado por eles à vítima. “Descanse em paz, meu grande amigo Fofão. Que triste notícia, saudades eternas”. Em outra postagem, mais um amigo se despediu. “Ainda sem acreditar. Vai com Deus, Fofão!”.

Índice de acidentes

De acordo com informações da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa (HST), a Concer (concessionária responsável pela BR-040) levou 17 vítimas de trânsito em estado grave para a unidade, referência em atendimento deste tipo. Com relação às internações, a Concer atendeu três pessoas.

Dados divulgados pela CPTrans mostram que houve redução de 30% no número de vítimas em acidentes no trânsito, nos quatro primeiros meses do ano, se comparado ao mesmo período de 2017, em Petrópolis. Hospital referência em trauma de Petrópolis, o Santa Teresa apontou a redução de 345 para 242 vítimas nesse período.

Apesar disso, o número de acidentes de trânsito na cidade ainda é alto. Em 2017, Petrópolis foi a segunda cidade do interior com maior índice de ocorrências: 307, uma média de 25 acidentes por mês. A cidade perdeu apenas para Campos dos Goytacazes, no norte-fluminense, que registrou 478 colisões, com média de 40 por mês. Em terceiro lugar, aparece Macaé (223); em seguida, aparecem Teresópolis (221), Araruama (219), Nova Friburgo (214), Rio das Ostras (201), Cabo Frio (195), Saquarema (157) e Volta Redonda (148).



Edição anterior (1275):
terça-feira, 08 de maio de 2018
Ed. 1275:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1275): terça-feira, 08 de maio de 2018

Ed.1275:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior