Edição: sábado, 10/02/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Manutenção viária - um problema sem solução no Siméria

Natália Rodrigues natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br

Mais uma vez moradores do Siméria reivindicam melhorias para o bairro, mesmo depois de inúmeras reclamações, a população ainda sofre com os transtornos causados pelos inúmeros buracos na Estrada Presidente Sodré, na Rua Manoel Francisco de Paula e no entorno da Associação de Moradores localizada próximo ao campo.

A artesã Eliete Marques Nogueira é integrante da Associação de Moradores do Siméria e explicou que há meses vem cobrando reparos para as vias do bairro junto aos órgãos competentes pois vem atrapalhando a passagem dos motoristas, que são obrigados a trafegar na região.

- A Prefeitura esteve aqui em abril, disseram que voltariam para terminar o resto, mas infelizmente até hoje nada, a Rua Manoel Francisco de Paula só piorou – disse.

Eliete relatou ainda que a Prefeitura enviou uma equipe de tapa-buracos para a comunidade, porém, os reparos não foram feitos em todos os locais. E apesar de várias reclamações, a promessa é que os serviços serão realizados após o Carnaval.

- Quando eu vi os funcionários da Prefeitura aqui, eu cheguei até a elogiar os responsáveis no grupo do bairro que temos nas redes sociais. Mas depois que eu vi que eles só taparam uns quatro ou cinco buracos e o resto ficou por fazer – contou.

Os moradores informam que as antigas crateras aumentaram de tamanho e novas surgiram devido à falta de manutenção e às chuvas que caíram na cidade nas últimas semanas. Os buracos atrapalham também a passagem dos pedestres, principalmente dos idosos, crianças e deficientes físicos, pois há trechos sem calçadas onde eles caminham na beira da rua, um perigo especialmente à noite.

- Já pedimos o asfalto, pois as ruas estão cheias de buracos, quando chove formam grandes poças d’água - completou.     

Os motoristas numa tentativa de desviarem das aberturas no asfalto em alguns momentos andam na contramão, por isso devem ter atenção redobrada para evitar algum acidente, por isso, pedem o recapeamento das pistas.           

Questionada pelo Diário de Petrópolis, até o fechamento desta matéria a Prefeitura não havia emitido nota sobre o caso.

 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior