Edição: quinta-feira, 09/11/2017
Compartilhe:

  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 CONTAGEM REGRESSIVA para o casamento da advogada Andréa Medeiros de Souza e do administrador Márcio Caseira. A cerimônia será no próximo sábado, em Itaipava, onde o casal recepcionará 150 durante a celebração do matrimônio. Detalhes nas próximas edições. (Divulgação)

Sexualidade e Sociedade

A UCP realiza logo mais, às 19h,  no Salão Nobre do Campus BC, uma mesa redonda para discutir e desmistificar questões de gênero apresentadas nas redes sociais, debater através de uma abordagem multidisciplinar a sexualidade na sociedade contemporânea. Analisar decisões judiciais sobre a questão de gênero, oferecer aos nossos estudantes oportunidade de discutir questões relacionadas à sexualidade de forma científica. Os palestrantes serão: William Rezende, Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio, Carlos Frederico Gurgel Calvet da Silveira, Doutor em Filosofia e diretor do Centro de Teologia e Humanidades da UCP; e Daniel Machado Gomes, Doutor em Filosofia pelo IFCS, da UFRJ (2015). O público-alvo são estudantes e profissionais de diversas áreas do saber. Informações e inscrições: www.ucp.br. 

Isabella Taviani

O repertório da Bossa Nova formou boa parte do berço musical de Isabella Taviani. Ainda no início de carreira, a cantora já navegava com seu barquinho e violão por esses mares. Por isso, a cantora sobe ao palco do Theatro D. Pedro, em 17 de novembro às 20h para homenagear Tom Jobim, um dos mestres do gênero musical que completaria 90 anos de vida neste ano. O maestro é o tema da programação do SESI Cultural em comemoração ao Dia Nacional da Cultura. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Theatro D. Pedro. 

Memória do Mundo da UNESCO

Três conjuntos documentais brasileiros foram inscritos no Registro Internacional do Programa Memória do Mundo da UNESCO. O Arquivo Pessoal Nise da Silveira, o Arquivo Paulo Freire e a documentação relativa ao maestro Antonio Carlos Gomes - preservada no Teatro Alla Scala de Milão e em oito instituições brasileiras, incluindo o Museu Imperial -, são agora Patrimônio Documental da Humanidade.

Curaçao à vista I

JORNALISTA Marcos Junior T. de Oliveira, atual assessor de Curaçao no Brasil. (Divulgação)

O jornalista radicado em São Paulo, Marcos Junior T. de Oliveira, atual assessor de Curaçao no Brasil, conseguiu um resultado inédito para o destino. Apresentou a ilha caribenha e de colonização holandesa à produção do Jornal da Record. O trabalho foi tão positivo que o jornalístico da Rede Record gravou a série Ilha das Cores por lá. Foram cinco capítulos com temas variados e exibida entre 30 de outubro e 03 de novembro. Quem quiser assistir pode visitar o site www.r7.com/jornaldarecord. 

Curaçao à Vista II

O repórter Rodrigo Vianna e o cinegrafista Edgar Luchetta, da Record, ficaram encantados com as belezas da ilha de Curaçao que já estão com perspectivas de retornarem com a família. A assessoria de imprensa realizada com o suporte do jornalista tem causado grande impacto na imagem da ilha na imprensa brasileira. Outros programas de TV estão em negociação. Em breve um da TV Globo. Então saiba, se entrar Curaçao, tem o dedo de Marcos Oliveira! 

Paz na Diocese de Petrópolis

A Diocese de Petrópolis soltou comunicado no início de novembro em apoio ao padre Alexander de Brito Silva, atual Pároco de Nossa Senhora da Conceição em Raiz da Serra. Magé. No documento, assinado pelo assessor jurídico, manifesta que poderá tomar medidas jurídicas contra fiéis que fazem injúrias contra o sacerdote! Uma atitude bastante drástica. Esperemos que tudo se resolva! O comunicado foi postado na página da Paróquia no Facebook. 

DR. CARLOS AUGUSTO FERREIRA ARAÚJO participou do 47º. Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia, que ocorrer de 1º a 04 de novembro, em Florianópolis (SC). O médico otorrinolaringologista é professor titular da FMP/Fase. (Divulgação)



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior