Edição: sábado, 11/11/2017
Compartilhe:

  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Natal Imperial

PADRE Fábio de Melo fará o show de abertura do Natal Imperial (Divulgação)

De 1° dezembro a 06 de janeiro, uma grande festa, com shows, musicais, corais, teatro, desfiles e iluminação especial vai resgatar a magia do Natal em Petrópolis. Os destaques da programação do Natal Imperial foram apresentados ontem durante uma coletiva e a expectativa é que a cidade receba cerca de 300 mil pessoas. Segundo estimativas, devem ser injetados na economia da cidade R$ 200 milhões no mês de dezembro. Patrocínios garantem grandes shows neste período, dentre eles o de padre Fábio de Melo na abertura, no dia 1º de dezembro. Em breve também serão anunciados os patrocinadores do evento.

 

Hoje tem Deguste

O Centro Histórico estará movimentado mais uma vez com a edição de novembro da Deguste, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) e pretende atrair 5 mil pessoas, entre moradores e turistas. Por falar em turistas, uma parceria entre a TurisPetro e a feira ainda vai garantir ao visitante que estiver hospedado na cidade uma cerveja grátis, como forma de boas-vindas. Para isso, basta apresentar a nota fiscal do hotel, pousada ou hostel no estande de souvenirs. Desta vez, o festival mensal de cervejeiros petropolitanos também terá uma programação especial, com homenagem ao músico Rogério Lucas, o Percy, que tocou com nomes renomados, como Erasmo Carlos, Frejat, Zélia Duncan e Maria Bethânia.

 

Orgânicos em alta

Mais uma feira orgânica, fruto das ações do projeto de Economia Ecológica e Sustentável do Sebrae/RJ, será inaugurada em Petrópolis, no bairro Mosela, neste sábado, a partir das 9h. A feira já é quarta a ser instalada na região como parte deste projeto e vai comercializar produtos que virão diretamente dos produtores da região.  O projeto, que  já conta com a participação de cerca de 20 empreendimentos rurais de Petrópolis, São José e Teresópolis, tem a intenção de viabilizar novos canais de comercialização para os produtores participantes.

 

Últimas do ano

O Centro de Cultura Raul de Leoni acaba de inaugurar as últimas duas exposições do ano: a “Arte que sobe e desce a Serra II”, que traz uma coletânea de artistas que estudaram na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro - UFRJ e têm ligação com a cidade de Petrópolis; e a exposição “Profissão Artista”, em sua terceira edição, que reunirá obras de 15 artistas da cidade refletindo a pluralidade do mundo e da profissão de ser artista. As duas serão abertas às 19h, com coquetel de lançamento.

 

Flash Back

A edição de novembro da já tradicional Festa Flash Back, contará com show ao vivo de Sylvinho Blau Blau. O evento será realizado na Fênix Club, no próximo sábado, dia 11/11, a partir das 23h.  Além da apresentação do cantor Sylvinho, a festa, sob o comando dos djs Dupont e Julinho, trará os grandes sucessos que agitaram as pistas de dança nas décadas passadas.

 

Doação e conscientização

O Banco de Sangue Santa Teresa acredita que um personagem tão importante na vida de milhares de pessoas, o doador de sangue, merece muito mais do que um dia nacional dedicado a ele - 25 de novembro: merece um mês inteiro. É por isso que a unidade dedicará todo o mês a eles, com homenagens especiais de reconhecimento ao ato de amor e solidariedade que salva vidas.  Além disso, o Banco de Sangue Santa Teresa trabalhará na conscientização de novos doadores para incentivar o ato que, infelizmente, ainda não faz parte da rotina da maioria das pessoas.

 

 

Fórum APE

O I Fórum da Academia Petropolitana de Educação, voltado para professores e estudantes,

Ocorre neste sábado, a partir das 8h, na Casa da Educação Visconde de Mauá. Promovido pela Academia Petropolitana de Educação, o evento comemora os 40 anos da instituição. O tema abordado será: “Alfabetização: aprendizagem para a vida”.nOs interessados em participar devem fazer a inscrição no site www.acad-petropolitanaeducacao.org. O evento tem o apoio da Casa da Educação Visconde de Mauá, APPEM, Diretoria Regional Serrana I – SEEDUC e da Secretaria Municipal de Educação de Petrópolis.

 

Encontro

 NA FOTO, a psicóloga e presidente da Unifop, Jociane Gatto, posa com a médica Lilian Hennemann (Divulgação)

Na última semana, a Unifop - Cooperativa de Saúde e Reabilitação Mental realizou seu penúltimo encontro deste ano, onde debateu o tema Envelhecimento e os Cuidados Paliativos. Na ocasião, a médica paliativista Lilian Hennemann, abordou a importância do tratamento: “O centro do cuidado é direcionado à unidade paciente-família, pois ambos necessitam de cuidados nesta fase tão frágil da vida. Quando não se pode curar, o alívio do sofrimento e conforto é universalmente reconhecido como o objetivo principal da medicina”, explica. No dia 27 de novembro, uma mesa redonda, realizada na Casa Claudio de Souza, encerrará o ciclo de palestras com a temática “Fonoaudiologia e Envelheciment

  

 

O QUERIDO casal Valéria e Samuel Kierszenbaum completam hoje seis anos de casados  e comemoram durante jantar romântico em um badalado restaurante da cidade. Felicidades! (Divulgação)



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior