Edição: segunda-feira, 13/11/2017
Compartilhe:

  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

Natal Sesc Quitandinha I

 A CANTORA Maria Rita fará show inédito dentro da programação de Natal do Sesc Quitandinha (Divulgação)

Entre os dias 8 e 24 de dezembro, de sexta a domingo, será realizado o Natal Sesc Quitandinha com diversas atrações socioculturais. A programação foi apresentada durante a coletiva do Natal Imperial. Haverá show inédito de Maria Rita, apresentação de Fernanda Abreu, Carminho, Orquestra Sinfônica Brasileira, além de espetáculos musicais, teatrais, oficinas sustentáveis para adultos e crianças, contação de histórias e prestigiados corais. No período, o Caminhão Magia Sesc levará a alegria do Natal às ruas com músicas temáticas, decoração e iluminação especiais. O evento chega para somar às ações do Natal Imperial, implementado pela prefeitura local.

Natal Sesc Quitandinha II

A programação do evento terá 35 atrações: 15 shows, 5 espetáculos teatrais, 2 exposições, 5 contação de histórias, 5 filmes, 1 intervenção poética, 1 videomapping e 1 ponto de leitura.

De acordo com o Sesc RJ, haverá 50 apresentações culturais, 400 artistas participantes e 475 horas de programação. A programação completa você confere: no site www.natalsescquitandinha.com.br

Solidariedade

 Em um ato nobre de solidariedade a uma aluna do primeiro período de Enfermagem da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), que se descobriu com câncer de mama no ano passado e precisou cortar os cabelos essa semana, os colegas de turma dela, que incluem alunos de Nutrição, passaram a última sexta-feira com lenços amarrados na cabeça. A iniciativa chamou a atenção de todos no Campus e emocionou a estudante, que recebeu o carinho dos amigos. 

Atualização

 CARDIOLOGISTA Michele Palmeira (Divulgação)

A cardiologista Michele Palmeira, participou, no último fim de semana, do 72° Congresso Brasileiro de Cardiologia, realizado em São Paulo. O evento reuniu renomados palestrantes nacionais e internacionais para falar sobre inovação, tecnologia, interatividade e conhecimento, aplicados na especialidade.

 Cultura Afro Brasileira

Em comemoração à Semana da Consciência Negra, acontece, entre os dias 17 e 20 de novembro, a 5ª Festa da Cultura Afro Brasileira, no Palácio de Cristal. Este ano o evento traz uma roupagem nova, focando no público jovem, com temas comtemporâneos e diferentes atrações, como dança, teatro, oficinas e apresentações musicais. Além disso, também serão montadas barracas de alimentação com comidas típicas. A expectativa é de que passem pela festa entre 10 e 15 mil pessoas. 

Vestibular gratuito

Amanhã, segunda-feira, a Universidade Estácio de Sá campus Petrópolis vai realizar mais um vestibular gratuito com direito à bolsas e descontos. A prova será na ARTE – Associação de Amigos da Rua Teresa, a partir das 9h. A iniciativa é destinada a todas as pessoas que já concluíram ou que irão concluir o ensino médio ainda este ano. As inscrições poderão ser feitas na hora, diretamente com os consultores da Estácio que estarão presentes no local.  Para participar o candidato deve levar apenas carteira de identidade e CPF.

 É Agro!

A charmosa e grandiosa cidade de Paraíba do Sul foi a região escolhida para ser palco de mais uma edição da Feira É Agro. O evento está marcado para os dias 1, 2 e 3 de dezembro reunindo culinária, arte, moda, móveis e muita música na Nova Beira Rio, com entrada gratuita. Segundo a organização, nesta edição haverá food truck de hambúrgueres artesanais, pão com linguiça, queijos e pães artesanais, churrasco de picanha, sanduíche de pernil, crepes e sorvetes, além de licores e cervejas artesanais. 

II Simpósio de Radiologia

No dia 18 de novembro, das 8h às 13h, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai promover o II Simpósio de Radiologia. A qualidade da imagem em Ressonância Magnética, o Programa Nacional de Qualidade em Mamografia e as aplicações da radiologia forense antes e após a morte serão os temas abordados. Também haverá uma mesa de debate do CRTR-RJ sobre o futuro da profissão. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior