Edição: segunda-feira, 04/12/2017
Compartilhe:

  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

Rafael Portugal em Petrópolis 

 

O ator do Porta dos Fundos e fenômeno da internet Rafael Portugal, esteve no teatro da Fase no último dia 24, e com sua simpatia e humor lotou duas sessões do seu Stand Up “Eu Comigo Mesmo”.  Rafael chegou a visitar na parte da manhã de sábado os alunos do curso de teatro Nova Geração de Talentos e bateu um papo super descontraído sobre carreira e mercado. Para quem não conseguiu assistir e para aqueles que querem ‘bis’, ele  garantiu voltar à cidade em breve. Parabéns à Tatiana Mesquita e equipe por mais esta produção, que venham mais espetáculo! (TATIANA MESQUITA e Rafael Portugal (Divulgação)

Mil Vozes 

 

A apresentadora Silvana Coelho, do Programa Viver Bem, Canal 19, esteve na Escola M. Duque de Caxias e gravou matéria especial com o coral criado pelo Programa Canta Petrópolis, regido pelo maestro Paulo Afonso Filho. A diretora Cátia Gorges é entusiasta deste trabalho e deu depoimento emocionado; as crianças estão animadas porque irão participar do Concerto Mil Vozes do Canta Petrópolis no dia 10, no Quitandinha. Quer saber mais? É só assistir ao Viver Bem na próxima segunda, dia 04, às 16h, ou nas reprises (SILVANA COELHO Silvana Coelho maestro Paulo Afonso Filho  e a  diretora Cátia Gorges (Divulgação)

Última do ano

Anote na agenda para não esquecer. O próximo fim de semana ocorre a última edição deste ano da Deguste - Feira de Cervejas Artesanais de Petrópolis -, nos dias 8 e 9. O evento reserva diversos rótulos da bebida, boa gastronomia e várias atrações musicais na Praça Visconde de Mauá., uma boa opção também para as confraternizações de final de ano. Vale lembrar que a Deguste reúne, em média, cerca de 4 mil pessoas por edição e tem e entrada gratuita!

 Residências em Saúde 

A FMP/Fase marcou presença no 8º Encontro Estadual de Residências em Saúde do RJ, realizado em novembro, no Hospital dos Servidores do Estado. Alunos, coordenadores, tutores e preceptores dos Programas de Residência Multiprofissional em Atenção Básica e de Residência em Enfermagem em Terapia Intensiva participaram ativamente dos debates sobre o Sistema Único de Saúde como cenário de prática e o papel transformador das residências em saúde. O objetivo foi discutir de modo transversal o sucateamento do SUS e o acesso da população aos serviços de saúde. 

 Parada Iluminada

Anjos, estrelas, gnomos, fadas, papais e mamães noéis ganharão vida neste domingo no primeiro dos três desfiles da Parada Iluminada, a partir de 19h30, no lado par da Rua do Imperador. Serão 300 figurantes, quatro alegorias, e o desfile promete emocionar e contagiar o público com o clima de Natal, que ficará ainda mais evidente somado à iluminação especial instalada ao longo de todo Centro Histórico, em árvores, prédios públicos e casarões históricos. A Parada Iluminada ocorrerá também nos dias 10 e 17 de dezembro, nos mesmos horários.

20 anos de sucesso

Editado em diversos países com mais de 500 mil exemplares vendidos, o livro A águia e a galinha, de Leonardo Boff, acaba de completar 20 anos. Para comemorar duas décadas de sucesso, a Editora Vozes traz uma edição comemorativa retrô desta histórica obra cuja tiragem de 20 mil exemplares possibilitou a fixação de um valor mais acessível: R$ 19,90.

Ministro inaugura expo

O presidente Michel Temer não virá mais à cidade amanhã, segunda. O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, irá representá-lo na inauguração da exposição Missivas Imperiais: cartas de Dom Pedro II, no Museu Imperial. Na mostra, serão expostas ao público cinco cartas originais do último imperador brasileiro. Elas foram doadas pelo presidente russo, Vladimir Putin, ao presidente Temer durante visita oficial à Rússia em junho deste ano.

 

MYRIAN AGUIAR, aniversariante do primeiro dia de dezembro, recebe o carinho especial da coluna. Referência na arte de bolos decorados, ela completou 92 anos na última sexta. Felicidades! (Divulgação) 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior