Edição anterior (1211):
segunda-feira, 05 de março de 2018
Ed. 1211:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1211): segunda-feira, 05 de março de 2018

Ed.1211:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

Na Mesa

O Polo Gastronômico de Petrópolis, que conta hoje com a participação de 40 empresas, foi escolhido para uma ação piloto do Programa Sebrae na Mesa, que vai proporcionar aos empresários desenvolver ações de inovação em seus estabelecimentos e assim oferecer uma experiência gastronômica inesquecível para seus clientes. A ação, chamada de “Cultura da Experiência Gastronômica”, prevê a realização de workshops, oficinas e cursos para os empresários e funcionários dos estabelecimentos participantes do Polo, além de visitas técnicas a restaurantes renomados no Rio de Janeiro.

Cerveja, muita cerveja...

Se você gosta de cerveja, a boa notícia é que um encontro será realizado no Palácio de Cristal entre os dias 16 e 18 de março, com palestras, workshops e espaços da Rota Cervejeira, da AMP – Associação das Microcervejarias de Petrópolis e da Acerva – Associação de Cervejeiros Artesanais. A ação visa evidenciar o título de Capital Estadual da Cerveja, conferido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O objetivo é apresentar a fabricação de cervejas artesanais – com demonstrações – e seus insumos, fomentar o setor na cidade e captar novos produtores para o município, que tem o maior número de produtores artesanais da Região Serrana.

5 estrelas 

Lançado em 2015, o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) comemora a nota máxima concedida pelo Ministério da Educação, em recente avaliação de Reconhecimento de curso. Isso significa que a primeira turma a se formar, no meio deste ano, já poderá receber o diploma. O CST em Radiologia da FMP/Fase tem duração de três anos, com ênfase em Diagnóstico por Imagem, nas áreas médica, odontológica e industrial, e está com inscrições abertas para ingresso pelo Enem. 

Empoderamento da mulher

Grupo de Pacientes Artríticos de Petrópolis promove no próximo dia 08 de março, às 14h, no auditório da instituição, a palestra “O empoderamento da Mulher na sociedade” com a vereadora Gilda Beatriz. O objetivo é destacar a relevância do papel da mulher na sociedade.

A palestra será gratuita e aberta a toda comunidade.  

Romances e Histórias

A historiadora Eneida Quadros Queiroz fará a palestra “Histórias Poéticas dos Museus - O Século XIX em romances históricos: gênero e arte”, no Museu Imperial. O evento gratuito, que conta com o apoio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), ocorrerá no dia 7 de março, às 19h, no Cine Teatro Museu Imperial.

Missivas Imperiais

Prossegue no Museu Imperial a exposição Missivas Imperiais, que conta com cinco cartas originais escritas por D. Pedro II. O conjunto foi doado pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao presidente Michel Temer e incorporado ao acervo do Museu. A visitação fica aberta de terça a domingo e feriados, das 10h30 às 18h (bilheteria: de terça a domingo e feriados, das 10 às 17h).

 VIA CELULAR. A apresentadora Tatiana Mesquita comemora, e muito, a primeira transmissão de seu programa, "Coisas de Tati" da Rede Petrópolis de Televisão - canal 10,  através de link a distância por Celular. (Divulgação)
 HOJE É O DIA DELE! Amaury Jaime de Lima estreia idade nova neste domingo. Felicidades ao decorador floral que faz acontecer em Petrópolis.  (Divulgação)


Edição anterior (1211):
segunda-feira, 05 de março de 2018
Ed. 1211:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1211): segunda-feira, 05 de março de 2018

Ed.1211:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior