Edição: quinta-feira, 08/03/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

Um dia só é pouco. Todo dia é dia da mulher!

As mulheres são fortes, frágeis, lindas, perfeitas, imperfeitas e nunca desistem!
Elas têm a capacidade de fazer mil coisas simultaneamente e de se reinventar o tempo todo. Podem ser fortes como uma rocha e delicadas como uma flor conforme o momento. São resilientes – sorriem quando o mundo diz chora –, cuidam e se apaixonam inúmeras vezes.

Ser mulher é ser ninja, mãe, alicerce... Ser mulher é ser fênix!

Não são apenas as mulheres que emprestaram sua essência para dar voz à coluna de hoje, ou as que homenageamos nesta edição, mas a todas vocês pelo Dia Internacional da Mulher. Sintam-se lembradas e prestigiadas!

 ANDREA Franco - CÉLIA D’Azevêdo - DANIELA Varanda - CRISTINA Pellegrini - DENISE Quintella - MÁRCIA Coelho Neto - DAY Sant’Anna - VALÉRIA de Barros - ELIANE F. Figueirinho - ADRIANA Marchese - CLAIRE Tesch - MARTHA Bürger 

Dose Dupla

Nesta quinta-feira, Dia Internacional da Mulher, a cervejaria de brewpub Buda Beer vai oferecer dose dupla de Chopp Rosa para as mulheres. A cerveja artesanal de cor rosa já é uma tradição da Buda Beer e a cada ano faz mais sucesso entre as representantes do sexo feminino que costumam ir ao local para festejar a data.

Rosas para elas

As mulheres que hoje forem ao Valparaíso Gourmet serão recebidas com rosas. O grupo de empresários do polo gastronômico encomendou centenas de rosas com os produtores locais e a ideia é presentear cada representante do sexo feminino (clientes e funcionárias) com uma flor neste Dia Internacional da Mulher. 

Lançamento

O mês da mulher também reserva lançamento com direito a talking show do livro Representações Sociais de Gênero na Violência contra a Mulher, de Carolina Parada. Será no próximo dia 24, às 17h, na Livraria Nobel do Centro. A autora, que é psicóloga, psicanalista e mestra em Psicologia Social, abordará as representações de gênero e da violência contra a mulher, tão presente na sociedade.

“Prêmio Dra. Zilda Arns”

14 benfeitoras petropolitanas que se destacam por atividades, quase sempre filantrópicas, foram homenageadas ontem pela Câmara Municipal de Petrópolis com a entrega do “Prêmio Dra. Zilda Arns”, concedido a mulheres de reconhecido mérito e notoriedade por ações realizadas na sociedade petropolitana. A cerimônia ocorreu na sede do Legislativo petropolitano durante uma sessão solene.

Confraria Cervejeira

As mulheres irão dominar a Cervejaria Bohemia esta semana. A cervejaria inaugura amanhã, às 19h30, em seu restaurante, a “Caroline Confraria Cervejeira”, uma iniciativa feita exclusivamente por mulheres e para mulheres, cujo objetivo é difundir a cultura cervejeira, reconhecer a participação da mulher no mundo cervejeiro, produzir e degustar estilos exclusivos. O evento é gratuito e aberto ao público.

Feita por elas

Começa hoje e vai até 15 de março, uma exposição que reúne mais de 50 peças em biscuit e artesanatos com produtos recicláveis produzidos por mulheres que participam do serviço de convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A mostra, que ocorrerá no Centro de Cultura Raul de Leoni, de 9 às 16h, busca valorizar o trabalho artesanal e homenagear as mulheres que participam diariamente das oficinas. 



Compartilhe:

Veja também:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior