Edição: quinta-feira, 12/04/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 EVENTO. José Afonso Barenco de Guedes Vaz e esposa receberam da renomada escritora Lygia Barbiére, a obra “Após  a Chuva”. (Divulgação)

 

Feijoada Amiga

O Rotary Petrópolis  e a Casa da Amizade estão convidando para uma Feijoada Amiga, preparada por especialistas no assunto, um bom momento para reencontrar velhos conhecidos para um bom papo.  Será no próximo sábado, dia 14,  das 12h às 16h, na Rua Bataillard 200, Mosela, da residência de Daniella Vita e Randolpho Gomes.  Trata-se de um evento beneficente para atender aos programas de assistência comunitária do Rotary e sua Casa da Amizade. O convite individual, que custa R$ 30,00 com  bebidas a parte, pode ser obtido pelos telefones: 99981 7875 e 22481917 com Daniela, ou 2235 8042 e 99264 7731 com Vera, ou 98823 4343 com Taulois.

 

Na Holanda

Depois de uma campanha que mobilizou toda a cidade, o judoca Matheus Domingues Moreira, de 13 anos, embarcou essa semana para a Holanda, onde vai participar do World Judo Games 2018, da Special Needs Judô Foundation, uma competição internacional que acontece nos dias 14 e 15 de abril, em Beverwijk. Matheus é portador da síndrome de Down e foi convidado a fazer parte da equipe brasileira na disputa da vigésima edição do torneio, mas, sem recursos para a viagem, ele e sua família precisaram fazer uma grande campanha na cidade, que contou com a ajuda da prefeitura de Petrópolis.

 

Deguste

Amanhã começa a Deguste. A edição deste mês será até sábado (15), na Praça Visconde de Mauá, para atender os mais de 300 agentes de viagem de todo o Brasil, além de representantes da imprensa e de órgãos de turismo, que estarão em Petrópolis participando da 11ª Convenção de Vendas da Schultz. A convenção da Schultz terá como tema central a sustentabilidade e os cervejeiros prometem um evento especial para ajudar a atrair mais turistas à Capital Estadual da Cerveja!

 

Teologia e Humanidades

Com o tema “Educação pelo diálogo: um caminho para a superação da violência”, a Universidade Católica de Petrópolis realiza a XII Semana Acadêmica do Centro de Teologia e Humanidades (CTH) até o dia 14 deste mês. Direcionada a alunos e também aberta ao público, a programação gratuita terá palestras, oficinas, lançamento de livro e atividades de extensão com objetivo de debater qual a contribuição da educação para a superação da violência em todos os âmbitos. As atividades serão realizadas no campus Benjamin Constant.


Jovem Empreendedor

A segunda edição da Semana do Jovem Empreendedor será entre os dias 20 e 28 deste mês com palestras em instituições de ensino de toda a cidade sobre empreendedorismo e o mercado de trabalho como um todo. Durante a semana, será realizada a Feira do Jovem Empreendedor, que elegerá os três melhores projetos de empreendedorismo apresentados pelos jovens. O concurso será avaliado pelo Sebrae e pelo embaixador da Nasa Science Days, Elifas Holodniak.

 

0800

Fãs de Michel Teló comemoram. É que o sertanejo será o artista responsável por abrir a 29ª Expo Agropecuária de Petrópolis, que ocorre entre os dias 1° e 6 de maio, no Parque Municipal, em Itaipava. O show, que terá entrada gratuita, acontece no feriado do Dia do Trabalhador (1°/05). 

 

 A CONSULTORA de Imagem e Estilo Taisa Campos somou idade ontem e reuniu amigas para comemorar  Loft Design Caffé. Felicidade e empreendedorismo definem a nova fase. (Divulgação)

 

 



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior