Edição: domingo, 15/04/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

Marinha do Brasil

No início desse mês, o professor Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, ministrou uma palestra no Hospital Naval Marcílio Dias, com transmissão simultânea para as outras unidades da Marinha, além de ter sido gravada para servir como material didático. Os temas abordados durante a apresentação foram: dengue, zika, chicungunya e febre amarela.

 O CERTIFICADO foi entregue ao professor Paulo Cesar Guimarães pelo vice-diretor de Saúde, Capitão de Mar e Guerra Antônio Carlos Barbosa Nardin Lima. (Divulgação)

Reconhecimento

O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) foi um dos agraciados do Prêmio Guerra-Peixe, em cerimônia realizada na última terça-feira (10) em Petrópolis. A instituição foi premiada na categoria Música Erudita, com o Concerto "500 anos da Reforma Protestante". Ao longo das nove edições do evento, o Coral dos Canarinhos foi premiado outras duas vezes, em 2010 e em 2017, com o oratório "A Paixão Segundo São João", que contou com a participação também do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis e da Orquestra Filarmônica de Petrópolis. 

 FREI MARCOS, a coordenadora do Instituto, Rose de Mello, e o maestro Marco Aurélio Lischt comemoram o prêmio. (Divulgação)

 A quatro mãos

A Locanda della Mimosa abre sua cozinha no dia 21 de abril para um jantar a quatro mãos. Residente da casa, o chef Danio Braga receberá Alessandro Vieira. A dupla dividirá a cozinha e servirá ao longo da noite um menu de cinco etapas composto por duplas de amuse bouche, entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa. Informações: (24) 2233-5405

 DANIO BRAGA e Alessandro Vieira: jantar com menu especial assinado pelos chefs. (Divulgação)

 

Botasangue

Em sua 12ª edição no Banco de Sangue Santa Teresa, a campanha Botasangue deve movimentar a unidade com torcedores do Botafogo, time que se sagrou campeão carioca no último final de semana. A ação, que começou ontem e seguirá até o 30 deste mês, homenageará os primeiros doadores que se identificarem como voluntários da campanha com copos exclusivos e colecionáveis do Botafogo, que contêm o slogan “Torcedor, seja você uma estrela solidária – Quem doa, brilha”.

 

Veste Rio

A empresa da calçados infantis Babo Uabu, aqui na cidade, vai participar até amanhã, do Veste Rio, maior evento de moda do Rio de Janeiro, que ocorre no Píer Mauá, zona portuária da capital fluminense. Ela foi selecionada pelo Edital Moda FIRJAN e vai participar tanto do Salão de Negócios quanto do Outlet em um estande coletivo do Movimento Sou do Rio, que tem o Sistema FIRJAN como parceiro. A iniciativa procura estimular a população e as empresas a priorizar a compra de produtos e matérias-primas fabricados no estado do Rio.

 

Autismo

A inclusão e o autismo na educação infantil serão abordados durante uma palestra direcionada para professores que atuam em turmas de educação infantil e para os professores das salas de recursos multifuncionais das unidades escolares da rede municipal de Educação. O encontro será realizado no dia 27 de abril, às 14h, na Casa da Educação. As inscrições são limitadas – 60 vagas - e devem ser feitas através do telefone 2246-8912.

 

Feijoada Solidária

Anote na agenda para não esquecer. No domingo, 27 de maio, o Gruparj Petrópolis receberá amigos e visitantes para saborear um delicioso buffet de feijoada completo com música ao vivo. Um encontro solidário, a Feijoada Beneficente arrecadará recursos para a manutenção da sede da instituição e das atividades oferecida aos portadores de doenças reumáticas em Petrópolis.Os ingressos já estão sendo vendidos na sede da instituição – rua Monsenhor Bacelar, 589, Centro – e também poderão ser adquiridos na hora do evento, que acontece a partir das 12h.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior