Edição: quinta-feira, 10/05/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 Enfermagem e Pesquisa

Os avanços em pesquisa proporcionam, cada vez mais, a descoberta da cura para diversas doenças, o que atrai o interesse não só dos profissionais por essa área de atuação, mas também dos estudantes. Para promover a troca de experiências entre o público de Enfermagem, o curso de graduação da FMP/Fase promoveu um encontro, na última quinta-feira (03), com as ex-alunas, Simone Lermontov, pesquisadora da Unidade de Transplante de Medula Óssea do INCA, e Isabelle Geoffroy, doutora em Doenças Infecciosas e Parasitárias, que também atua como professora no curso de Enfermagem da FMP/Fase.

 ISABELLE GEOFFROY, à esquerda, e Simone Lermontov, à direita, se formaram em Enfermagem pela FMP/Fase em 2006 e 2008, respectivamente  (Divulgação)

  

Dia das Mães

Um almoço especial, elaborado por Maria Luiza Buffet movimenta a Maison Magamez no domingo dedicado às mães. A ideia é propor um dia diferente em um local confortável, com belo jardim, ótima música e cardápio especial cariado com direito a bebidas e sobremesas incluídas. O evento ocorre das 12 até as 17h. Informações: (24) 2248-7617 / (24) 98821-4691.

MARIA LUIZA ROSA assina o cardápio do almoço especial do Dia das Mães (Divulgação)

 

Lei Áurea 

O Instituto Histórico de Petrópolis e o Instituto Cultural D. Isabel I - a Redentora convidam para a Missa Dominical da Catedral de São Pedro de Alcântara,  na qual se renderão graças pelos 130 anos da promulgação da Lei Áurea – que aboliu a escravidão no Brasil –,  às 11h30. Logo após o ato religioso haverá uma homenagem junto ao túmulo de D. Isabel.  Lembra-se que no 13 de maio também se festejam liturgicamente as invocações de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Em 2018, trata-se, ainda, do “Dia das Mães”.

 

Especial mães

Para nos bons filhos cervejeiros, aí vai uma dica para o próximo final de semana: que tal presentear sua mãe com uma visitinha a Deguste (Feira de Cervejas Artesanais de Petrópolis)?  A edição Dia das Mães vai acontecer nos dias amanhã e no sábado, na Praça Visconde de Mauá. Sua mãe poderá aproveitar o evento para degustar uma boa cerveja artesanal ou, se ela não bebe, aproveitar os shows, a variedade gastronômica do evento, e até o artesanato de nossos produtores locais. Tudo pago por você, é claro! Afinal de contas, o final de semana é dela! 

 

Dia da Saúde 

Uma ação social, que faz parte das comemorações pelos 65 anos da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), será realizada no próximo dia 19, das 9 às 13h, no Centro Poliesportivo no Bingen. Será um dia inteiro dedicado à saúde, com ações e atividades para o bem-estar e lazer do público de todas as idades. E o melhor, aberto a toda comunidade e gratuito.

 

Feira de Livros

Até o dia 02 de junho, na Praça Prefeito Alcindo Sodré, na Rua Paulo Barbosa, acontece a Feira de Livros da APPO, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos. A ação tem como objetivo arrecadar fundos para o início das obras de construção do Espaço da Beleza na sede da APPO. As serão realizadas de segunda a sábado, das 09h às 17h.

 

“Dia D”

No próximo sanado, 12, acontece vacinação em 48 unidades de Saúde, com atendimentos de 8 às 16h. Deverão ser vacinados idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses e menores de cinco anos, doentes crônicos (com apresentação de indicação médica), profissionais da Saúde e professores, o que representa 93.768 pessoas. A expectativa da Secretaria de Saúde é de vacinar 90% deste público. 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior